Continua após publicidade

São Paulo Fashion Week começa nesta segunda

Até sexta-feira (22), mais de vinte marcas apresentam suas coleções na Bienal do Ibirapuera

Por Anna Carolina Oliveira, Juliene Moretti e Mayra Maldjian
Atualizado em 27 dez 2016, 15h41 - Publicado em 11 mar 2013, 17h00

A partir desta segunda (18) até sexta (22), a cidade vai abrigar pela 35ª vez a São Paulo Fashion Week. Durante os cinco dias, 25 marcas vão apresentar suas apostas para o Verão 2014, no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera.

No fim do ano passado, a semana de moda aconteceu no Parque Villa-Lobos e contabilizou dezenove desfiles em três dias de evento, com uma mudança importante no calendário. Se a apresentação da coleção de inverno passou para outubro, a do verão acontece em março, numa tentativa de ampliar os prazos de produção e entrega da indústria da moda.

Segundo Paulo Borges, idealizador do evento, a alteração ocorreu depois de muitas conversas com os estilistas. “A solicitação de mudança foi pedida pelas marcas, porque já faziam os lançamentos em showrooms por essas datas”, diz. “Agora, os estilistas têm maior capacidade de gestão e de planejar suas coleções”, completa.

Entretanto, algumas marcas participantes acabaram abandonando o evento nesta edição. Glória Coelho, por exemplo, cancelou a presença alegando motivos de “estratégias internas, ajustes e novos projetos comerciais”.

“Este é um momento difícil de fazer o desfile porque estamos lançando a coleção comercial de inverno. Fizemos um esforço de cálculo, mas não conseguimos”, diz a estilista.

Além dela, Vitorino Campos, Paula Raia, Movimento, André Lima, Reinaldo Lourenço e Iódice também ficaram de fora este ano. Esta última marca sai do evento na capital paulista e se apresenta no Fashion Rio, por conta da inauguração da primeira loja na cidade. “É um processo de mudança, e toda mudança tem necessidades de ajustes. O ponto mais positivo é organizar melhor o varejo”, diz Borges.

Continua após a publicidade

A entrevista coletiva de imprensa realizada nesta segunda (18) teve a presença dos Irmãos Campana, que conceberam todo o espaço do evento. Com o tema “sustentabilidade e simplicidade das coisas”, Humberto e Fernando Campana disseram que se inspiraram na natureza e todos os materiais usados na cenografia remetem à fauna brasileira. “As colunas foram revestidas de piaçava e todo o maeterial usado na cenografia pode ser reciclado depois do evento”, contou Humberto.

Abaixo, confira o line-up da SPFW Verão 2013/2014:

Segunda-feira (18)

17h Animale (espaço 2)

18h30 Cori (espaço 1)

Continua após a publicidade

20h Tufi Duek (espaço 2)

21h30 Cavalera (espaço 1)

 

Terça-feira (19)

12h Adriana Degreas (espaço 2)

Continua após a publicidade

15h30 Acquastudio por Esther Bauman (espaço 2)

17h Ronaldo Fraga (espaço 1)

19h30 Forum (espaço 2)

21h Ellus (espaço 1)

 

Quarta-feira (20)

Continua após a publicidade

11h FH por Fause Haten (externo)

15h Fernanda Yamamoto (espaço 1)

16h João Pimenta (espaço 2)

18h Água de Coco por Liana Thomaz (espaço 1)

20h Neon (espaço 2)

Continua após a publicidade

21h30 Triton (espaço 1)

 

Quinta-feira (21)

15h Alexandre Herchcovitch (espaço 1)

16h Amapô (espaço 2)

17h30 Juliana Jabour (espaço 1)

18h30 Osklen (espaço 2)

20h Samuel Cirnansck (espaço 1)

21h30 Colcci (espaço 2)

 

Sexta-feira (22)

17h Uma Raquel Davidowicz (espaço 1)

18h30 Têca por Helo Rocha (espaço 2)

20h R. Rosner (espaço 1)

21h30 Lino Villaventura (espaço 1)

Publicidade
1/5
Dupla reconhecida internacionalmente pelo seus trabalhos na área de design e arquitetura assina a cenografia desta edição da São Paulo Fashion Week ( / Veja em fotos a Bienal dos irmãos Campana)
2/5
Hits da soul music deram o ritmo da coleção verão 2014, inspirada nos anos 70 ( / Cavalera transforma passarela em pista de dança ao som de Tony Tornado)
3/5
Os tons alaranjados coloriram boca, olhos e face de modelos que desfilaram a nova coleção da marca ( / Maquiador inspira-se na bossa nova para criar beleza da Forum)
4/5
Marca aposta em olhos com brilho e boca mais apagada ( / Ellus apresenta maquiagem para verão 2014)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.