Show de Gil abre comemorações dos 70 anos do Bar Brahma

Músico baiano fará apresentação gratuita no dia 25 de janeiro, na histórica esquina da Avenida Ipiranga com a São João

Em mais de uma ocasião, o cantor e compositor baiano Gilberto Gil se referiu a São Paulo como “o lugar onde tudo acontece”. No próximo dia 25 de janeiro, quando a cidade completa 464 anos, a frase fará ainda mais sentido. Gil, um dos nomes sagrados da música brasileira, irá se apresentar na esquina mais famosa do país, a Ipiranga com a São João, eternizada na canção do conterrâneo Caetano Veloso. Como se não bastasse o ineditismo do evento, os paulistanos ainda serão premiados com outro mimo: o show é gratuito.

A apresentação de Gil será o pontapé inicial de dois acontecimentos marcantes na cidade: as comemorações dos 70 anos do Bar Brahma e o Carnaval. No ano em que se torna septuagenário, o Bar Brahma trará uma série de atrações que reforçam a sua vocação musical. Com a realização de pelos menos 200 espetáculos por mês, a casa se tornou um dos principais palcos da cidade. Agora, inova ao oferecer para o paulistano um espetáculo em plena rua.

Não poderia haver nome mais apropriado para celebrar os dois acontecimentos. Gil, nem é preciso dizer, é referência da música brasileira. Em 2018, ele também será uma das estrelas do Carnaval paulistano. Com o enredo Sambar com Fé Eu Vou!, a Vai-Vai vai contar os 75 anos de vida e os 50 de carreira do baiano.

Gil fará o show na esquina preferida dos paulistanos ao lado do Expresso 2222, um dos trios elétricos mais conhecidos da folia de Salvador. O evento começo às 13 horas, com a bateria da Vai-Vai e convidados. A atração principal entra em cena às 18 horas para cantar oito clássicos de seu repertório e de outros artistas. Entre eles, Andar com FéToda Menina Baiana e Aquele Abraço, além da inevitável Sampa, o hino de Caetano Veloso em homenagem à metrópole.

Para os que preferem shows intimistas, o Bar Brahma terá atrações simultâneas enquanto o trio elétrico faz a festa na rua. A partir das 14 horas, a casa recebe em três de seus palcos o cantor e compositor David Silva e banda, além dos DJs Nyack e Marco, produtores do rapper Emicida. Em outro, apresentam-se os DJs Scott e Meucarovinho, pesquisadores da obra de Gil e da Tropicália. O próprio Gil dará uma canja em um dos palcos, por volta das 17 horas, antes do show gratuito na área externa. São Paulo merece mesmo um presente tão especial.

Esquenta Bar Brahma São Paulo
Data: 25 de Janeiro
Horário: a partir das 13h
Local: Bar Brahma Centro (Rua São João, 677 – Centro)
Valor: Grátis – Programação Gilberto Gil com tri elétrico, Banda da Esquina e Bateria da Escola de Samba Vai-Vai
R$ 70,00 – Programação Bar Brahma com open bar de chope Brahma
Forma de pagamento: todos os cartões de crédito em até seis vezes sem juros
Telefone: (11) 2039-1250
Sitehttp:// http://camarotebarbrahma.com/
Serviço de valet (R$ 20,00), acesso para deficientes, ar-condicionado e wifi.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s