Continua após publicidade

Sem medo do escuro

Gabriela Pistelli, uma das fundadoras do Ateliê no Escuro, fala das possibilidades de cura emocional quando fechamos os olhos

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 jul 2020, 13h03 - Publicado em 29 jun 2020, 00h01

“A gente tem uma cultura do medo do escuro, que no fim é o medo do desconhecido.” Foi para transformar essa relação que a psicóloga Gabriela Pistelli se juntou a outras três sócias para dar vida ao Ateliê no Escuro. Convidada do episódio #55 do podcast Jornada da Calma, ela conversa com Helena Galante sobre as possibilidades de aprendizado desse escuro terapêutico. “De olhos vendados a gente se encontra vulnerável. É uma oportunidade de pausa, de estar presente para olhar para dentro”, afirma Gabriela.

Conhecido pela série de Jantares no Escuro, o Ateliê no Escuro migrou para o formato digital durante a quarentena com rodas de conversa virtuais com todos os integrantes de olhos vendados. “Tem muita coisa aí dentro para olhar, coisas boas e ruins que nos compõem”, afirma. Depois do “tilt” inicial que o cérebro sente ao ser privado de um dos sentidos, abrem-se muitas possibilidades de aguçar outras percepções. “Quando eu tiro a visão, quanta coisa eu ganho? É um encontro com universo gigantesco e tão rico.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.