Feira reúne as melhores cervejas especiais do país

Evento da Feira da Praça será realizado em shopping ao ar livre e terá também palco do Bourbon Street e pratos de chefs renomados

A Feira da Praça Granja Vianna foi concebida para ser uma opção de lazer na cidade, organizando em todos os fins de semana shows, festivais de gastronomia e estandes com novos nomes da moda, cultura urbana e design. Os eventos vão ocorrer no The Square, shopping ao ar livre com praças e alamedas localizado no quilômetro 22 da Rodovia Raposo Tavares (ou a cerca de vinte minutos de Pinheiros).

A estreia da iniciativa vai rolar na forma de uma reunião etílica inédita. Nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro e 4 e 5 de novembro, a Feira da Praça vai apresentar o São Paulo Beer Festival, estrelado pelas mais renomadas cervejas especiais do país, incluindo os três brewpubs campeões de São Paulo, segundo a última edição de VEJA COMER & BEBER.

Se não bastasse a oferta de setenta variedades da bebida, vendidas a partir de 5 reais, será possível programar tours com especialistas pelas tendas para conhecer e degustar os produtos. Para acompanhar essa seleção que merece um brinde, chefs famosos da capital vão preparar diversos petiscos, de sanduíches do Holy Burger a coxinhas do Frangó.

A harmonização fica completa com sete espetáculos gratuitos a cada sábado e domingo, incluindo um palco especial do Bourbon Street. A banda Serial Funkers, com participação especial de Ed Motta, figura entre as atrações do dia 22.  Abaixo, alguns dos destaques do evento:

 

 

Bebidas

Cervejaria Nacional: uma das participantes do São Paulo Beer Festival (Leo Martins/Veja SP)

O São Paulo Beer Festival terá uma das melhores seleções já feitas para um evento do tipo. São quinze participantes, e vários deles apresentarão bebidas ainda não lançadas comercialmente, como a witbier Tânger Chá da Júpiter. Outra estreante será uma new england APA da Synergy com a cearense 5 Elementos.

Pela primeira vez também estarão reunidos no mesmo local os três melhores brewpubs de São Paulo: Goose Island, Cervejaria Nacional e Van Der Ale. O empresário Paulo Leite, um dos sócios da Van Der Ale, assina a curadoria etílica da feira.

Os beer sommeliers Carolina Oda e Rodrigo Sawamura farão tours em grupos a partir de quatro pessoas pelos estandes para apresentar as cervejas, promover degustações e sugerir harmonizações com as comidas e petiscos oferecidos no local. Essas atividades são pagas e podem ser reservadas no site www.feiradapraca.com.br ou em um balcão de atendimento no The Square durante a festa.

Gastronomia

Inaugurado há 25 anos na Freguesia do Ó, o bar Frangó virou ponto turístico da cidade e foi um dos primeiros a apresentar aos clientes rótulos especiais de cervejas nacionais e importadas, bem antes de o assunto virar moda. Ganhou fama também pela saborosa porção de coxinhas, que estarão entre os petiscos oferecidos nos onze estandes culinários, escolhidos a dedo para harmonizar com a seleção de cervejas.

Bolovo do Twelve: entre as opções de comidinhas da festa (Divulgação/Veja SP)

Marcarão presença ainda hits gastronômicos como os hambúrgueres do Holy Burger (um dos três melhores endereços de São Paulo na sua categoria, segundo a mais recente edição de VEJA COMER & BEBER), os sanduíches de pernil do Estadão, os torresmos do Consulado Mineiro, os bolovos do Twelve e os bolinhos de bacalhau da Tasca do Zé e da Maria.

Transporte

Que tal deixar o carro em casa para poder aproveitar o evento? Será oferecido um serviço de shuttle a partir do prédio da Editora Abril, na Marginal Pinheiros. Um ônibus partirá a cada uma hora e meia do local rumo à Granja Vianna — e vice-versa. O edifício fica ao lado da estação Pinheiros de metrô. Quem preferir ir com seu veículo até a Abril e deixá-lo no local pagará uma taxa de 20 reais pelo estacionamento mais 25 reais pela ida e volta via transfer. Verifique os horários e faça a inscrição pelo site www.feiradapraca.com.br.

Música 

Ed Motta e Regis Paulino, do Serial Funkers (Marina Dias/Veja SP)

Sinônimo há mais de duas décadas de boa programação musical na cidade, o Bourbon Street vai comandar a trilha sonora do festival de cerveja da Feira da Praça. No sábado 21, vão se revezar no lugar bandas como o Still Folk, que fará um espetáculo em homenagem a Bob Dylan. No domingo 22,
o grupo Serial Funkers vai transformar o The Square em um baile, com a participação especial do cantor Ed Motta.

Feira da Praça Apresenta: São Paulo Beer Festival. The Square. Rodovia Raposo Tavares, km 22, Granja Vianna, ☎ 2898-9595. 13h/23h (sábados) e 13h/20h (domingos). 21, 22, 28 e 29 de outubro e 4 e 5 de novembro. Estacionamento R$ 7,50 (três horas), capacidade para 900 vagas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s