Continua após publicidade

Reportagem da VEJA SÃO PAULO é finalista no prêmio Jornalista de Impacto

Matéria "Lucro Que Vem Do Bem" foi capa da publicação em março de 2019

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 abr 2020, 20h58 - Publicado em 30 abr 2020, 20h50
Reportagem de VEJA SÃO PAULO é finalista no prêmio Jornalista de Impacto (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

A reportagem Lucro Que Vem Do Bem, que foi matéria de capa da VEJA SÃO PAULO em 27 de março de 2019, é uma das finalistas do prêmio Jornalista de Impacto, na categoria texto. O concurso visa reconhecer trabalhos que discutam os chamados negócios de impacto social, empreendimentos que por meio de recursos privados ou públicos buscam solucionar problemas ligados à desigualdade sócio-econômica, em comunicação direta com a comunidade afetada.

Escrita pelas jornalistas Juliene Moretti e Tatiane de Assis, a matéria traz nove empresas sediadas na cidade de São Paulo, são elas:  Pluvi.On, Muzzicycles, Avante, POSITIV.A, Jeitto, Vivenda, Boomera, Panosocial e Jaubra. A última, por exemplo, é uma espécie de aplicativo que tem como foco a questão da mobilidade no bairro da Brasilândia e arredores. Em meio à deficiência do transporte público na região e não atendimento de aplicativos, como Uber e Cabify, é uma opção para os moradores, além de gerar empregos.

“É surpreendente e gratificante conhecer e falar de iniciativas, que abrangem em seus novos modelos de negócios um olhar voltado às questões sociais com soluções práticas, com responsabilidade e cuidado com a cidade e com o bem-estar de quem emprega”, afirmam as jornalistas, que demoraram cerca de dois meses para a confecção do trabalho, que disputa com quatro outras matérias o primeiro lugar.

O prêmio Jornalismo de Impacto teve 120 matérias inscritas, o que equivale a um aumento de 40% em relação ao ano anterior. “Com o sucesso da primeira edição, o prêmio atraiu mais jornalistas. Além disso, o próprio tema vem sendo mais discutido no país. A conjuntura atual do Brasil faz com que a sociedade busque novas alternativas”, afirma Vanessa Prata, sócia co-fundadora da ponteAponte, consultoria que organiza o concurso, que tem apoio da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto e Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), dentre outros patrocinadores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.