Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Luiz Fernando Guimarães faz nota de esclarecimento sobre montagem de Regina Duarte

Atriz foi criticada por famosos após publicar imagem deles sem pedir autorização

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 1 fev 2020, 12h07 - Publicado em 1 fev 2020, 12h04

Uma série de montagens que Regina Duarte postou em seu Instagram está dando o que falar. A atriz, que aceitou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a secretaria especial de Cultura, colocou em imagens colegas de profissão lado a lado dando a entender que eles apoiavam o atual governo.

Em áudio vazado nas redes sociais, Carolina Ferraz diz que não imaginava que ela fosse colocar a foto dela ou de qualquer outro colega sem comentar ou pedir autorização. “Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística (…) mas eu nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro“, diz a atriz. 

Após a reclamação, Regina trocou a montagem para uma com Malvino Salvador e Carla Daniel mais os outros que já estavam na primeira versão: Márcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Luiz Fernando Guimarães, Beth Goulart e a autora Gloria Perez. Carla Daniel disse publicamente: “Apoiei a sua coragem e seu amor à Cultura. Não compactuo com esse governo e nem o anterior“. 

A postagem foi deletada e outra imagem foi ao ar na noite de sexta (31) sem Beth Goulart e Mário Frias. Rosamaria Murtinho entrou no lugar. Maitê Proença deixou um comentário na nova tentativa de Regina “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo mas apoiarei até à morte o direito de quem pensa diferente de mim”.

Luiz Fernando Guimarães postou uma nota de repúdio nos stories na manhã deste sábado (1º):

Reprodução/Reprodução

Confira a terceira versão da postagem, que (ainda) está no ar:

https://www.instagram.com/p/B8AenMKHjaA/

Continua após a publicidade
Publicidade