Continua após publicidade

Quatro perguntas para Nicette Bruno

A atriz divide o palco com Eva Wilma no espetáculo O que Terá Acontecido a Baby Jane?, que estreia no Teatro Porto Seguro.

Por Dirceu Alvez Jr.
Atualizado em 27 dez 2016, 16h12 - Publicado em 12 ago 2016, 17h06

Protagonizar um espetáculo desse porte na maturidade é uma chance rara, não?

Quanto mais idade e experiência, nós ganhamos novas possibilidades de aprendizado. Então, não acredito que bons papéis desaparecem com a idade. Eu me senti desafiada com o convite do Charles Möeller e do Claudio Botelho porque logo me lembrei do desempenho de Bette Davis e de Joan Crawford no filme.

O filme homônimo, tão marcante, pode prejudicar a composição?

De imediato, nós não revimos o filme para não sofrer influência. A construção das atrizes é tão perfeita que nos induziria a um ou outro caminho. Só um mês depois dos trabalhos é que, cada uma na sua casa, assistiu ao longa. A minha personagem é racional, mais introvertida. A loucura fica mais concentrada nas mãos da Eva.

Aos 83 anos, a memória se torna um problema para decorar textos?

Continua após a publicidade

Claro que não sou a mesma de quando tinha 20 anos. Não é tão fácil, mas a gente toca em frente. Decorar é consequência do entendimento, então, se esquecemos uma ou outra palavra, recorremos a um leve improviso. Cada uma de nós tem uma assistente que nos ajuda. Minha personagem se expressa nos gestos, nos olhares. Tenho menos falas.

Nesse trabalho, você diversifica as parcerias e se descola um pouco da memória de seu marido, Paulo Goulart (1933-2014)?

Eu não consigo me descolar nunca, nem vou conseguir. É maravilhoso ter a chance de concentrar energia nos personagens. Estou envolvida com outros colegas, em uma peça distante do meu universo. O trabalho me ajuda a viver de uma forma equilibrada. Sei que onde quer que o Paulo esteja, está feliz pela forma como toco minha vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.