Quatro exposições para visitar no final de semana

Seleção tem mostras que contam com trabalhos de diferentes linguagens, confira

Quem não viajou no feriado do Dia dos Finados e ficou em São Paulo para o fim de semana tem boas opções culturais para curtir. A equipe da VEJA SP selecionou quatro opções de mostras, que vão desde à badalada Histórias da Sexualidade até Espuma, instalação na Japan House. Confira a lista e bom passeio.

 

Mulher Enxugando o Braço Esquerdo (Após o Banho), do francês Edgar Degas: uma das telas da exposição proibida para menores

Mulher Enxugando o Braço Esquerdo (Após o Banho), do francês Edgar Degas: uma das telas da exposição proibida para menores (João Musa/Veja SP)

Histórias da Sexualidade A mostra, em cartaz no MASP, já atraiu mais de 18 000 pessoas. Trabalhos de Renoir, Degas, Picasso, dividem espaços com nomes da arte contemporânea brasileira, como Adriana Varejão, Leonilson e Alair Gomes. Horário aos fins de semana: sábado e domingo, 10h às 18h. Bilheteria aberta até 17h30. 

Uma das fotografias de Mauro Restiffe, exibida na Estação Pinacoteca

Uma das fotografias de Mauro Restiffe, exibida na Estação Pinacoteca (Mauro Restiffe/Veja SP)

Álbum, de Mauro Restiffe –  A série homônima, exibida na Estação Pinacoteca, faz um apanhado de 140 obras em preto e branco, feitas com câmera analógica. A entrada na instituição é temporariamente gratuita. Sábado e domingo, 10h às 17h30, com permanência até 18h.

Escultura de espuma, de Kohei Nawa

Escultura de espuma, de Kohei Nawa (Rogério Cassimiro/Veja SP)

Instalação Espuma no Japan House A escultura lúdica do artista contemporâneo Kohei Nawa está na reta final de exibição. Fica em cartaz até domingo, 5 de novembro. Sábado, 10 às 22h; domingo, 10h às 18h. Grátis.

Brennand – Mestre dos Sonhos

Brennand – Mestre dos Sonhos (Rafael Martins/Veja SP)

Brennand – Mestre dos Sonhos Obras, fotos e vídeos sobre o artista pernambucano são exibidas na Caixa Cultural. Um entrevista inédita peita pela equipe da exposição com o ceramista é exibida. Sábado e domingo, 9h às 19h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s