Continua após publicidade

Prefeitura fará Natal no centro e Réveillon com fogos silenciosos

Confira as alterações para as festas implementadas pela administração municipal

Por Camila Pusiol
Atualizado em 4 dez 2018, 18h42 - Publicado em 4 dez 2018, 18h39

A prefeitura tem realizado algumas mudanças nas tradicionais festas de final de ano dos paulistanos. Depois de anunciar um festival que irá transferir o Natal da Avenida Paulista para o centro, a gestão de Bruno Covas (PSDB) também se prepara para o primeiro Réveillon com queima de fogos silenciosa. Veja como ficam as atrações:

Réveillon na Paulista

Levando em conta a demanda dos ativistas de animais, o prefeito Bruno Covas sancionou neste ano uma lei que proíbe fogos de estampido nas comemorações de final de ano, devido à sensibilidade dos cães a esses ruídos. Com isso, a gestão realizará o primeiro Réveillon com queima de fogos silenciosas – apenas com efeitos visuais – na Paulista. A medida também pretende diminuir os incômodos dos moradores da região e de pacientes dos hospitais em torno da Avenida. Os shows musicais, porém, continuarão e a prefeitura está negociando as atrações.

 

Reveillon Paulista
Réveillon na Paulista (Vinicius Pereira/Folhapress/Divulgação)

 

Natal no centro

O objetivo da mudança é desafogar a Avenida Paulista e fazer com que a população circule pelos calçadões do centro, pouco frequentados durante a noite e aos finais de semana. Para atrair os visitantes, o festival natalino contará com 120 apresentações artísticas, projeções em monumentos históricos como o Mosteiro de São Bento e o Pátio do Colégio, artesanato, food trucks, entre outras atrações.

Na Praça do Patriarca, por exemplo, haverá uma uma árvore de Natal de 7 metros de altura e uma casinha do Papai Noel, na qual as crianças poderão tirar fotos. Sem o tradicional palco montando pela prefeitura, a decoração da Paulista vinha perdendo força, ficando à mercê apenas das atrações montadas pelo shoppings.

Papai Noel gigante na Avenida Paulista em frente ao shopping Cidade São Paulo. (Divulgação/Divulgação)

O festival, que está sendo chamado de o “maior Natal do Brasil” pela prefeitura, começa no dia 14 dezembro e segue até o dia 23. De segunda a quinta e aos domingos, das 16h às 22h, nas sextas e sábados o evento se prolonga até 0h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.