Prefeitura fará Natal no centro e Réveillon com fogos silenciosos

Confira as alterações para as festas implementadas pela administração municipal

A prefeitura tem realizado algumas mudanças nas tradicionais festas de final de ano dos paulistanos. Depois de anunciar um festival que irá transferir o Natal da Avenida Paulista para o centro, a gestão de Bruno Covas (PSDB) também se prepara para o primeiro Réveillon com queima de fogos silenciosa. Veja como ficam as atrações:

Réveillon na Paulista

Levando em conta a demanda dos ativistas de animais, o prefeito Bruno Covas sancionou neste ano uma lei que proíbe fogos de estampido nas comemorações de final de ano, devido à sensibilidade dos cães a esses ruídos. Com isso, a gestão realizará o primeiro Réveillon com queima de fogos silenciosas – apenas com efeitos visuais – na Paulista. A medida também pretende diminuir os incômodos dos moradores da região e de pacientes dos hospitais em torno da Avenida. Os shows musicais, porém, continuarão e a prefeitura está negociando as atrações.

 

Reveillon Paulista Réveillon na Paulista

Réveillon na Paulista (Vinicius Pereira/Folhapress/Divulgação)

 

Natal no centro

O objetivo da mudança é desafogar a Avenida Paulista e fazer com que a população circule pelos calçadões do centro, pouco frequentados durante a noite e aos finais de semana. Para atrair os visitantes, o festival natalino contará com 120 apresentações artísticas, projeções em monumentos históricos como o Mosteiro de São Bento e o Pátio do Colégio, artesanato, food trucks, entre outras atrações.

Na Praça do Patriarca, por exemplo, haverá uma uma árvore de Natal de 7 metros de altura e uma casinha do Papai Noel, na qual as crianças poderão tirar fotos. Sem o tradicional palco montando pela prefeitura, a decoração da Paulista vinha perdendo força, ficando à mercê apenas das atrações montadas pelo shoppings.

Papai Noel gigante na Avenida Paulista em frente ao shopping Cidade São Paulo.

Papai Noel gigante na Avenida Paulista em frente ao shopping Cidade São Paulo. (Divulgação/Divulgação)

O festival, que está sendo chamado de o “maior Natal do Brasil” pela prefeitura, começa no dia 14 dezembro e segue até o dia 23. De segunda a quinta e aos domingos, das 16h às 22h, nas sextas e sábados o evento se prolonga até 0h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s