Clique e assine por apenas 6,90/mês

Prefeitura abre Avenida Paulista para pedestres às 18 horas

Programada em função da Virada Cultural, abertura chegou a ser suspensa por liminar a pedido de moradores da região

Por Estadão Conteúdo - 18 Maio 2019, 16h17

A Prefeitura de São Paulo conseguiu reverter a decisão que a impedia de abrir de forma antecipada a Avenida Paulista para pedestres em razão da Virada Cultural. Segundo a administração municipal, o Tribunal de Justiça derrubou a liminar com o impedimento, e a avenida estará liberada para circulação de pedestres a partir das 18 horas deste sábado.

A intenção da Prefeitura havia sido impedida por liminar da juíza Patricia Pires, da 3ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública de São Paulo, que atendeu parte de um pedido feito à Justiça por representantes de moradores da região.

Na liminar, os moradores afirmaram que a decisão de deixar a Paulista aberta contraria o TAC (Termo de Ajusta de Conduta), firmado entre o Ministério Público do Estado e a Prefeitura, que diz que a avenida somente será fechada em três datas especiais ao longo do ano: Ano Novo, Corrida de São Silvestre e Parada LGBT. Outra justificativa do grupo é que este fechamento também não poderia ser enquadrado no Programa Ruas Abertas, porque trata-se de uma iniciativa permanente e não pontual. Além disso, as atividades admitidas dentro dele devem ser espontâneas, o que também não é o caso da Virada Cultural, que tem programação previamente definida.

Publicidade