Pinacoteca tem entrada gratuita no feriado

Entrada para as cinco mostras em cartaz no local estão liberadas de 12 a 15 de outubro

O Dia das Crianças também pode ser celebrado no museu. A Pinacoteca anunciou entrada gratuita de 12 a 15 de outubro. O objetivo da ação é ampliar o acesso aos moradores de São Paulo e turistas que visitam a cidade nesse período.

 

Di Cavalcanti, Bordel, década de 1930

Di Cavalcanti, Bordel, década de 1930 (Divulgação)

Na sede da instituição, na Praça da Luz, estão em cartaz cinco exposições. Dentre elas, estão No Subúrbio Da Modernidade: Di Cavalcanti 120 anos e Vanguarda Brasileira dos anos 1960: Coleção Roger Wright. A instalação Rotorama – Sistema de Giroreciprocidade, de Daniel Acosta, no octógono, também integra a programação.

Na Estação Pina, localizado no Largo General Osório, a oito minutos da sede, está em cartaz Álbum  A primeira mostra panorâmica do trabalho do fotógrafo Mauro Restiffe conta com trabalhos inéditos e tem curadoria de Rodrigo Moura. Segue em cartaz até 6 de novembro.

 

Arquivo de Mauro Restiffe foi revisitado para montagem de mostra inédita (Mauro Restiffe/Veja SP)

Não é a primeira vez no semestre que a Pinacoteca tem entrada gratuita em feriados. Em 7 de setembro, ela realizou essa mesma ação e contou com visitação expressiva: 12.333 pessoas foram ao museu. A instituição planeja estender a gratuidade nos período relativos aos Dias de Finados (2 a 5 de novembro), Proclamação da República e Dia Nacional da Consciência Negra (15 a 20 do mesmo mês).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s