Pinacoteca faz exposição de arte colonial

Esculturas de santos são algumas das obras exibidas na mostra

A partir de sábado (24), a Pinacoteca exibe Arte Colonial na Coleção da Fundação Nemirovsky. A exposição coroa a mistura de diferentes períodos da  História da Arte na instituição, que também exibe obras de Hilma af Kint — artista do final do século XIX — e a instalação Tríade Trindade – do artista contemporâneo Tunga.

A  mostra conta com dezessete obras da referida fundação que, desde 2006, mantém um acordo de empréstimo de trabalhos com a Pina. Apesar do recorte curatorial não ter a religiosidade como princípio, boa parte das obras são sacras. Exemplo disso é o entalhe Par de Anjos – Bahia (séc. XVII) e a escultura Santa Luzia – Espanha (séc. XVIII).

 

Santa Luzia – Espanha (séc. XVIII)

Santa Luzia – Espanha (séc. XVIII) (Acervo da Fundação José e Paulina Nemirovsky, em comodato com a Pinacoteca do Estado de São Paulo/Divulgação)

Arte Colonial na Coleção da Fundação Nemirovsky pode ser vista na sala A, do segundo andar, da Pinacoteca, na Praça da Luz. No mesmo dia de sua abertura, outras três mostras, com trabalhos de Ana Luiza Dias Batista, Rosângela Rennó e  José Antonio da Silva serão inauguradas. Todas ficam em cartaz até 6 de agosto. O horário de visitação é das 10h às 17h30. A entrada custa R$ 6,00.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s