Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Pequenos comportamentos para mudar hoje

Henrique Bueno, especialista em psicologia positiva, fala sobre como se constroem as grandes mudanças com as quais sonhamos

Por Helena Galante Atualizado em 31 jul 2020, 12h32 - Publicado em 1 jun 2020, 00h02

“A mudança que todo mundo quer viver na sua vida não tem a ver com grandes transformações, tem a ver com recorrência.” É assim que Henrique Bueno, especialista em psicologia positiva à frente do Wholebeing Institute Brasil, acredita que é possível chegar mais perto da felicidade. Convidado de Helena Galante para o episódio #51 do podcast Jornada da Calma, ele evidencia um paradoxo da felicidade: “Todos nós temos como grande sonho sermos mais felizes. o problema é querer ser feliz não faz ninguém feliz. É geral demais, fica só no aspecto cognitivo”.

A partir do conceito da melhor versão que cada um pode ter, Henrique convida a um mergulho no autoconhecimento: “Como eu me conheço primeiro e faço escolhas pensando na motivação de onde eu quero chegar? Qual é o comportamento ideal para mim?”. Ele conta sobre sua grande mudança de vida, quando trocou a carreira no direito, que parecia significar estar com a “vida ganha”, mas tinha muito vazio, por um caminho de descoberta, estudo e aplicação do modelo Spire de felicidade integral, que contempla o bem-estar espiritual, físico, intelectual, relacional e emocional.

Publicidade