Clique e assine por apenas 6,90/mês

Pequenos comportamentos para mudar hoje

Henrique Bueno, especialista em psicologia positiva, fala sobre como se constroem as grandes mudanças com as quais sonhamos

Por Helena Galante - Atualizado em 1 Jun 2020, 00h03 - Publicado em 1 Jun 2020, 00h02

“A mudança que todo mundo quer viver na sua vida não tem a ver com grandes transformações, tem a ver com recorrência.” É assim que Henrique Bueno, especialista em psicologia positiva à frente do Wholebeing Institute Brasil, acredita que é possível chegar mais perto da felicidade. Convidado de Helena Galante para o episódio #51 do podcast Jornada da Calma, ele evidencia um paradoxo da felicidade: “Todos nós temos como grande sonho sermos mais felizes. o problema é querer ser feliz não faz ninguém feliz. É geral demais, fica só no aspecto cognitivo”.

A partir do conceito da melhor versão que cada um pode ter, Henrique convida a um mergulho no autoconhecimento: “Como eu me conheço primeiro e faço escolhas pensando na motivação de onde eu quero chegar? Qual é o comportamento ideal para mim?”. Ele conta sobre sua grande mudança de vida, quando trocou a carreira no direito, que parecia significar estar com a “vida ganha”, mas tinha muito vazio, por um caminho de descoberta, estudo e aplicação do modelo Spire de felicidade integral, que contempla o bem-estar espiritual, físico, intelectual, relacional e emocional.

Publicidade