Continua após publicidade

Pela volta das marquises

Marcus Vinícius Damon e Guilherme Bravin, do Estúdio Módulo, sonham com pequenos retoques na Vila Buarque e na região da Paulista

Por Raul Juste Lores
Atualizado em 14 fev 2020, 15h56 - Publicado em 8 out 2019, 00h10

Na Vila Buarque e na região da Paulista, onde trabalham e moram, os arquitetos Marcus Vinícius Damon (@mvdamon), de 34 anos, e Guilherme Bravin (@guibravin), 29, do Estúdio Módulo (@estudiomodulo), sonham com pequenos retoques. Eles defendem a necessidade de mais sombra, não só por arborização, mas que as marquises de edifícios, comuns nos anos 1950, voltassem a ser permitidas e até incentivadas. “Boas para proteger do sol, e para estimular que as pessoas caminhem mais em dias de chuva, quando a cidade para com todo mundo nos carros”, contou a dupla para o redator-chefe da Vejinha Raul Juste Lores no podcast #SPSONHA.

Vencedores de um concurso para fazer mobiliário urbano na cidade, em 2016, eles já desenharam bancos, banheiros públicos, bebedouros, quiosques, pontos de táxi. Se tudo der certo, os primeiros exemplares de sua produção vão aparecer em breve no Largo do Arouche.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.