Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Paulista Aberta volta a partir de domingo (18), diz Nunes; veja regra

Prática que fecha a via para carros está suspensa desde março de 2020

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 jul 2021, 11h15 - Publicado em 13 jul 2021, 14h22

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) afirmou, nesta terça-feira (13), que a Avenida Paulista será reaberta para o público durante o período da manhã a partir deste domingo (18). O programa “Ruas Abertas“, responsável por suspender o trânsito de carros na avenida aos domingos, está suspenso desde março de 2020 por conta da pandemia.

Nunes contou a novidade em entrevista à rádio CBN e afirmou que a abertura exclusiva para pedestres será retomada inicialmente no período das 8h às 12h, horário menos suscetível a maiores aglomerações, e em apenas um trecho da via. 

LEIA TAMBÉM:  Prefeitura de São Paulo regulamenta comércio itinerante

“Vamos abrir a Paulista, não de forma total. Ontem na nossa reunião de comitê nos foi apresentado que no período das 8h às 12h você tem um público que mantém distanciamento, que é mais família, que vai de bicicleta ou caminhar. À tarde tem um volume maior de pessoas, por isso foi sugerido e eu acatei que será a princípio de manhã só”, afirmou

De acordo com o prefeito, a reabertura é possível porque a cidade ultrapassou a marca de mais de 70% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. Vale lembrar, no entanto, que são necessárias duas doses de vacina para que a imunização seja completa, e que a cidade ainda apresenta porcentagens aquém de pessoas completamente imunizadas.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade