Parque do Ibirapuera é o mais procurado para produções audiovisuais

Outros dois parques ficam em segundo e terceiro lugar

O Parque do Ibirapuera é o local de São Paulo mais solicitado pelas produtoras audiovisuais para gravações e filmagens. O levantamento é da São Paulo Film Comission, área da SPCine responsável por negociar e gerenciar os pedidos de filmagens em espaços públicos na cidade.

Como líder, nesses dois anos, o parque abrigou 106 filmagens, entre gravações de publicidade, programas de TV, documentários, séries, curtas e longas-metragens que usaram todos os espaços do local, das quadras ao MAM, Oca e Planetário. Com as locações, o parque arrecadou 185 000 reais. Por ali, os valores variam de 70 reais a 2 700 reais, dependendo do formato: curtas-metragens, por exemplo, chegam a ter desconto de 90%.

Em segundo e terceiro lugar de solicitações ficam o Parque da Independência, com 38 pedidos, e o Parque do Povo, com trinta.

Entre os locais curiosos na lista dos pedidos estão os cemitérios, com produções que encenam enterros e até um clipe da cantora Karol Conka. O campeão é o Cemitério da Consolação, com onze filmagens, entre eles uma série da Rede Globo, 13 Dias Longe do Sol, e o filme O Doutrinador. Depois aparecem os cemitérios do Araçá, na Consolação, e São Paulo, na Vila Mariana.

No total, foram quase 6 000 solicitações de produções, com 1 800 obras audivisuais atendidos e mais de 5 000 diárias realizadas em toda cidade, desde maio de 2016, o que gerou um movimento de 778 milhões de reias. Entre as produções estão as séries Sense8, Black Mirror, 3%, Carcereiros, O Negócio e Psi. 

E aí, conseguem descobrir onde foram gravadas as cenas abaixo, do filme O Doutrinador, que estreia em setembro?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s