Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estreias: ‘Pantera Negra’ e quatro filmes indicados ao Oscar

Filme da Marvel chega em maior número de salas, mas os outros lançamentos são melhores

Por Miguel Barbieri 14 fev 2018, 19h37

Quase na reta final do Oscar, que ocorre dia 4 de março, mais quatro filmes com indicações chegam aos cinemas nesta quinta (15). O principal (e melhor) é Três Anúncios para um Crime, que concorre em categorias importantes, como melhor filme, ator coadjuvante e atriz. É uma espiada inteligente no modo de vida de uma pequena (e fictícia) cidade americana do Missouri, por meio de uma protagonista em busca de justiça: a filha da personagem de Frances McDormand foi assassinada e não há nenhuma pista sobre o criminoso.

Igualmente atraente é Eu, Tonya, cinebiografia de tom irônico da patinadora Tony Harding, que deu a Margot Robbie, que faz a protagonista, sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz. Quem rouba a cena, porém, é Allison Janey, no páreo para melhor atriz coadjuvante. Na mesma categoria concorre Mary J. Blige, a mãe de uma família negra, que sofre com o racismo e a segregação em Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi. E ainda tem Greta Gerwig e seu Lady Bird – A Hora de Voar, o filme mais superestimado da corrida do Oscar, que concorre em cinco categorias.

Pantera Negra, contudo, deve roubar as atenções de quem gosta de cinema mais comercial. O novo filme da Marvel, porém, tem um notável elenco de atores negros envolvidos em diálogos rasteiros e tom panfletário.

Confira todas estreias desta quinta (15). Para ler a crítica, clique no nome do filme.

Antes do Fim

Eu, Tonya

Lady Bird – A Hora de Voar 

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi 

Continua após a publicidade

Pantera Negra 

Três Anúncios para um Crime 

  •  

     

     

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade