Clique e assine com até 89% de desconto

‘Os Adultos Estão na Sala’ provoca público ao tratar da apatia social

A comédia dramática em cartaz no Centro Internacional de Teatro Ecum tem diálogos fortes e irônicos

Por Dirceu Alves Jr. Atualizado em 5 dez 2016, 15h47 - Publicado em 19 jul 2013, 21h05

Oriunda do Núcleo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho, a autora e diretora paulistana Michelle Ferreira, de 31 anos, estreou a comédia dramática Os Adultos Estão na Sala em março. A primeira montagem da Má Companhia Provoca é ambientada em um apartamento por onde circulam três mulheres (as atrizes Maura Hayas, Flávia Strongolli e Michelle Boesche).

Enquanto elas se preocupam com suas questões individuais, um garoto está no quarto e, pelas ruas, uma manifestação contra a construção de uma ponte ameaça paralisar a cidade. Uma sintonia casual relacionada aos recentes protestos que se espalharam pelo país valoriza o conjunto e mostra a inquietação de Michelle, responsável por outra peça em cartaz, o drama Tem Alguém que Nos Odeia, no Teatro Augusta.

Diálogos fortes e irônicos induzem à reflexão. Na contramão do realismo, as protagonistas elevam a voz e soltam frases como petardos. Às vezes, as palavras perdem efeito por ser disparadas na ânsia pueril de provocar, mas chegam à cena em uma hora conveniente (70min). 14 anos. Estreou em 15/3/2013.

Publicidade