Continua após publicidade

‘Os Adultos Estão na Sala’ provoca público ao tratar da apatia social

A comédia dramática em cartaz no Centro Internacional de Teatro Ecum tem diálogos fortes e irônicos

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 15h47 - Publicado em 19 jul 2013, 21h05

Oriunda do Núcleo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho, a autora e diretora paulistana Michelle Ferreira, de 31 anos, estreou a comédia dramática Os Adultos Estão na Sala em março. A primeira montagem da Má Companhia Provoca é ambientada em um apartamento por onde circulam três mulheres (as atrizes Maura Hayas, Flávia Strongolli e Michelle Boesche).

Enquanto elas se preocupam com suas questões individuais, um garoto está no quarto e, pelas ruas, uma manifestação contra a construção de uma ponte ameaça paralisar a cidade. Uma sintonia casual relacionada aos recentes protestos que se espalharam pelo país valoriza o conjunto e mostra a inquietação de Michelle, responsável por outra peça em cartaz, o drama Tem Alguém que Nos Odeia, no Teatro Augusta.

Diálogos fortes e irônicos induzem à reflexão. Na contramão do realismo, as protagonistas elevam a voz e soltam frases como petardos. Às vezes, as palavras perdem efeito por ser disparadas na ânsia pueril de provocar, mas chegam à cena em uma hora conveniente (70min). 14 anos. Estreou em 15/3/2013.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.