Onde comer nhoque da sorte

Seleção de programas bem paulistanos inclui uma visita a mostra "Trem das Onze - Uma Viagem pelo Mundo de Adoniran", no Farol Santander

RESTAURANTES

Diz a lenda que quem saborear nhoque no dia 29 de cada mês, provar as sete primeiras garfadas de pé e colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato terá sorte. Na Bráz Trattoria, há uma versão feita de semolina com molho de queijos, cogumelo e espinafre. A do Nico Pasta & Basta é mais tradicional: nhoque de batata ao molho de tomate e manjericão

  • Bráz Trattoria. Shopping Cidade Jardim.
  • Nico Pasta & Basta. Rua Costa Aguiar, 1586, Ipiranga.

 

CONSUMO

Tenho uma boa notícia pra você que adora comprar itens de pegada japonesa. Muito famosa na Europa, a companhia oriental Muji vai estender a estadia da sua loja-pop na Japan House. Até o dia 5 de agosto, dá para encontrar por ali produtos minimalistas como um caderninho de 9 reais. Muji Pop-Up Store, Japan House, Avenida Paulista, 52.

 

EXPOSIÇÃO

Mais de 150 itens como discos, filmes, fotos e partituras compõem Trem das Onze — Uma Viagem pelo Mundo de Adoniran, no Farol Santander. Algumas coisas sobre o sambista paulistano autor de Saudosa Maloca que você vai descobrir por lá:  ele foi ator de cinema e televisão, humorista e um reconhecido artista de rádio.

  • Farol Santander. Rua João Brícola, 24, centro.
  • Terça a sábado, 9h às 20h; domingo, 9h às 19h. R$ 20,00.
  • Até 30 de dezembro.

 

TEATRO

Zeca Pagodinho — Uma História de Amor ao Samba mostra a formação e o sucesso alcançado pelo carioca sob o ponto de vista do cidadão, e não do artista consagrado. A dureza do início da carreira, as rodas de samba e os encontros com famosos, como a cantora Beth Carvalho, são alguns dos episódios do protagonista que adora samba e cerveja gelada.

  • Teatro Procópio Ferreira.
  • Rua Augusta, 2823, Jardim Paulista.
  • Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h; domingo, 17h.
  • R$ 80,00. IR. Até 5 de agosto.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s