Continua após publicidade

Livro ‘O Pequeno Príncipe’ faz 70 anos e ganha uma exposição

Em cartaz no Shopping JK Iguatemi até 23 de fevereiro, mostra interativa retrata as lições de amizade e amor da obra

Por Bruna Ribeiro
Atualizado em 5 dez 2016, 15h19 - Publicado em 15 jan 2014, 13h41

Ao entrar na exposição interativa O Pequeno Príncipe, em cartaz no Shopping JK Iguatemi, ganha-se um passaporte para o mundo singelo do autor francês Antoine de Saint-Exupéry e de sua obra mais famosa, cuja publicação completa 70 anos.

+ O que fazer com a garotada durante as férias

Instalações, oficinas e um vídeo retratam as lições de amizade e amor do livro que há tempos virou um clássico. A primeira atração apresenta a vida do escritor em uma linha do tempo. Logo se nota a semelhança entre um episódio da vida de Saint-Exupéry e a história que criou. Em 1935, em uma viagem de Paris a Saigon – como era chamada a cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, até 1975 – o avião que o francês pilotava se espatifou no deserto do Saara. Durante três dias, ele sofreu de sede, até ser resgatado por um beduíno. 

+ Confira outras atrações infantis na capital

Nas páginas do livro, o personagem principal despenca com uma aeronave e encontra um principezinho, que debate questões existenciais, como o que significa “cultivar” laços. A cena, inclusive, ganhou uma instalação própria. A passagem em que o menino viaja a diversos planetas também é retratada, assim como trechos de diálogos, que surgem impressos em nuvens na parede. 

Continua após a publicidade

Depois de conhecer melhor toda a história, chega-se a uma sala toda branca. Ali, os visitantes são convidados a desenhar um carneiro, tal qual pede o garotinho ao viajante em um trecho da obra.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Ao fim do passeio, um labirinto leva a um poço cheio de estrelas amarelas de papel. Nelas, as crianças podem deixar uma mensagem para os adultos sobre o que gostariam de bom para o futuro. Seus recadinhos passam, então, a enfeitar duas árvores que encerram o circuito.

A curadoria da mostra é de Sheila Dryzun. Em um outro formato, ela já foi exibida na OCA, em 2009. Além das instalações interativas, oficinas de chocolate confeitados com estrelas e aulas de papel reciclado devem divertir a garotada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.