Clique e assine por apenas 6,90/mês

Avenida Paulista ganha novas placas turísticas para a Copa

No total, 441 sinalizações serão instaladas em diferentes pontos da cidade para ajudar os visitantes

Por Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 1 Jun 2017, 17h20 - Publicado em 29 May 2014, 16h55

Um dos principais cartões-postais de São Paulo, a Avenida Paulista começou a receber nesta semana novas placas turísticas para atender, principalmente, os visitantes que desembarcarão na cidade nos próximos dias para acompanhar os jogos da Copa. A via ganhará até o início do Mundial, no dia 12 de junho, 125 sinalizações que indicam dezesseis atrações.

+ Metrô instala sinalização especial com rotas para Itaquerão e Fan Fest

Masp, Parque Trianon, Itaú Cultural e Casa das Rosas são alguns dos locais recomendados. Turistas e paulistanos também encontram indicações para ruas badaladas, como Augusta e Oscar Freire.

As placas direcionais possuem o nome da atração e uma imagem indicando a característica do local, como parque, museu ou centro cultural, além de uma seta.

+ Placas malucas da Copa do Mundo fazem sucesso no Facebook

Responsável pela instalação das sinalizações, a São Paulo Turismo (SPTuris) informou que outras 244 placas semelhantes estão sendo instaladas no centro. A meta é colocar 441 sinalizações turísticas pela cidade até o início da Copa.

Além das sinalizações direcionais, a cidade já conta com 53 placas com textos em português, inglês e espanhol . Elas estão em frente às atrações. Já os totens com mapas serão instalados em locais de grande movimento.

Transporte

Cartaz Metrô Copa
Cartaz Metrô Copa

As estações do metrô de São Paulo também receberam faixas de sinalização para indicar os trajetos mais indicados para chegar ao Itaquerão e à Fan Fest, palco no Vale do Anhangabaú para a exibição de todos os jogos da Copa.

Em inglês e português , os cartazes mostras dois mapas. O primeiro orienta sobre os melhores pontos de desembarque para quem vai ao estádio. O outro destaca a distância entre as estações e a Fan Fest, no centro. Segundo o Metrô, além dos 300 banners ilustrativos, serão instaladas 1 300 placas fixas nas 65 estações da rede metroviária.

Publicidade