Fazenda libera saque dos créditos da Nota Fiscal Paulista

Consumidores e condomínios poderão resgatar cerca de 232,5 milhões relativos a compras do primeiro semestre de 2017

A Secretaria Estadual da Fazenda liberou nesta terça (10) os créditos da Nota Fiscal Paulista para compras feitas no primeiro semestre do ano passado. Os consumidores e condomínios participantes poderão resgatar cerca de 232,5 milhões. Já as entidades filantrópicas terão o equivalente 45,5 milhões disponíveis.

Não se assuste se notar um valor bem menor que nos saques anteriores. Desde o ano passado, a taxa fixada em 20% do ICMS recolhido agora varia de 0 a 30% conforme o setor. Bancas de jornal, livrarias, peixaria e açougue viraram os campeões de devolução com as mudanças. Antes, o maior lucro vinha de restaurantes e do comércio de roupas, que agora retornam 10% e 5% respectivamente.

Os créditos ficam disponíveis por cinco anos e podem ser usadosa qualquer momento. Para transferir o dinheiro, basta fazer o cadastro no site da Nota Fiscal Paulista ou então no aplicativo oficial. Os valores caem na conta bancária em até 15 dias.

Também é possível informar uma entidade para doação automática. Após o cadastro, os cupons de todas as compras com CPF serão destinados automaticamente à organização assistencial escolhida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s