Museu das Favelas de SP faz três anos com nova exposição
Programação é destaque no Mês da Consciência Negra
Depois da exposição ‘Racionais MC’s: O Quinto Elemento’, o Museu das Favelas de São Paulo organiza a próxima exposição ‘Imaginação Radical: 100 anos de Frantz Fanon’ que entra em cartaz no dia 25 de novembro.
A mostra que celebra o centenário do pensador também comemora o aniversário de três anos do museu, no Mês da Consciência Negra.
Com entrada gratuita, os ingressos devem ser retirados antecipadamente pelo Sympla. O museu fica localizado no centro histórico de São Paulo e está aberto ao público de terça-feira a domingo das 10h às 17h, com permanência até as 18h.
Detalhes da exposição
Com mais de 130 obras, a exposição busca revelar como o pensamento de Frantz Fanon influenciou a história do Brasil e do mundo, permanecendo atual.
“A mostra não é uma tradução literal da obra de Frantz Fanon, mas, sim, uma grande homenagem a sua obra e uma reverberação do seu legado sob diferentes perspectivas”, afirma a diretora do Museu das Favelas, Natália Cunha.
São diversos os artistas que compõem a exposição, brasileiros, refugiados, despatrializados e de outras nacionalidades, como Colômbia, Argélia, Marrocos, Bolívia, Venezuela e Espanha. Entre os convidados de destaque, estão Dalton Paula, Bruno Baptistelli, Rebeca Carapiá, JX, Juliana dos Santos, Nenesurreal, Tau Luna e Mayara Amaral.
Os nomes do mundo todo marcam a estreia de uma curadoria internacional do museu. “Essas articulações têm por objetivo promover reflexões e soluções para problemas globais, a partir da arte e da cultura, possibilitando proposições para pensarmos o futuro das cidades. Além disso, por meio do intercâmbio cultural, levamos a arte periférica para o mundo, contando ainda com a participação de nomes consagrados no Brasil e no exterior’, ressalta Ricardo Piquet, diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento e Gestão.
A exposição espera receber um público de 80 mil visitantes.
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Quem é Sandra Regina Ruiz Gomes, a namorada de Suzane Richthofen na cadeia
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Casa Allamanda, mix de bistrô e padaria, é um achado no Alto de Pinheiros





