Museu da Energia reabre no aniversário de São Paulo

O evento de abertura conta com a presença do Bloco Afro Ilú Oba De Min

Fechado desde o início de 2017, o Museu da Energia de São Paulo reabre para visitação a partir de quinta (25). O local ficou fechado para realizar manutenções e melhorias no espaço interno, trazendo novidades para o público.

Por ali, os visitantes poderão ver uma linha histórica da energia, desde a época dos lampiões acesos com óleo de peixe até a energia elétrica dos dias de hoje. Há também uma exposição sobre os caminhos fluviais de São Paulo.

Para dar início às atividades, o museu traz a exposição Encontros Improváveis de um Lugar em Comum, dos artistas Cadu, Guto Lacaz, Paulo Nenflidio e Regina Silveira. A mostra contemporânea dialoga com temas como água e energia, e fica em cartaz até 24 de junho. Com um visual street arte, o museu convidou diversos grafiteiros para criarem um mural colaborativo no espaço.

Especialmente na quinta (25), haverá uma apresentação do Bloco Afro Ilú Oba De Min, às 12hs. Na parte da tarde, às 16h, terá uma atividade de arte para os visitantes junto com a arte educadora Priscila Sollito Cardoso. Para participar é necessário a retirada de senha com uma hora de antecedência.

O Museu da Energia de São Paulo fica na Alameda Cleveland, 601, no Campos Elíseos. Aberto de terça a sábado, das 10 às 17 horas, o espaço tem entrada gratuita

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s