Clique e assine por apenas 6,90/mês

‘Mulher-Maravilha’ domina as estreias nesta semana

Aventura da super-heroína é um acerto da DC Comics

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 31 May 2017, 19h00 - Publicado em 31 May 2017, 18h59

Os cinemas estão dominados por uma super-heroína da DC Comics. Mulher-Maravilha tem ingredientes para contentar vários tipos de público – e não só os fãs de HQs. Romance, drama, guerra e ação se misturam na trajetória de Diana, interpretada pela ótima atriz israelense Gal Gadot, que já havia roubado a cena dos heróis de Batman vs Superman.

Em menor escala (ou seja, num circuito de porte médio ou pequeno), há outras boas opções. A melhor delas é a volta em cópia restaurada de Taxi Driver, no CineSesc, o clássico que Martin Scorsese dirigiu em 1976 e traz atuações formidáveis de Robert De Niro e Jodie Foster, no papel de uma prostituta adolescente. Para quem gostou de Intocáveis, saiba que a comédia dramática francesa (sobre a amizade um tetraplégico rico e seu cuidador encrenqueiro) ganhou uma refilmagem argentina. E Inseparáveis é tão o eficiente quanto o original.

Também merecem uma espiada dois filmes românticos. Numa pegada de humor, o brasileiro Amor.com funciona bem. Mais dramático, Ande Comigo traz o encontro de um soldado dinamarquês mutilado no Afeganistão e uma bailarina disposta a reabilitá-lo.

Confira as estreias desta quinta (1). Para ler a crítica, clique no nome do filme.

Continua após a publicidade

Amor.com 

Ande Comigo 

As Aventuras de Ozzy 

Inseparáveis

Continua após a publicidade

O Jardim das Aflições

Mulher-Maravilha 

Reset 

Taxi Driver 

Continua após a publicidade

Z – A Cidade Perdida

 

Publicidade