Morre o piloto de Fórmula Indy Justin Wilson
Ele não resistiu aos ferimentos sofridos depois de um acidente no GP de Pocono, nos Estados Unidos
O piloto inglês Justin Wilson, de 37 anos, não resistiu aos graves ferimentos decorrentes do acidente sofrido no último domingo (23), durante o GP de Pocono, na Pensilvânia, pela Fórmula Indy, e morreu na noite desta segunda (24). A organização da categoria confirmou a informação em seu site oficial por volta das 22 horas de Brasília.
+ O que acontece de mais importante na cidade
O comunicado feito por Mark Miles, o CEO da Indycar diz: “Este é um dia incrivelmente triste para a IndyCar e a comunidade do esportes a motor. Justin tinha uma incrível habilidade de guiar um carro de corrida, e essa habilidade se unia ao incrível caráter, bondade e humildade, isso o tornava um dos mais respeitados caras do paddock.” Ele completou: “A IndyCar é uma grande família e todos os esforços estarão relacionados à família de Wilson, nos certificando de que eles tenham todo o suporte necessário neste momento.”
+ Câmera pode ter causado lesão no cérebro de Schumacher
No acidente, Wilson foi atingido por um pedaço do carro de Sage Karam, que se chocou contra o muro. Ele foi rapidamente removido para o hospital por um helicóptero. O primeiro boletim foi divulgado na noite de domingo, quando foi confirmado o coma. Os detalhes sobre o funeral do piloto ainda não foram acertados.