Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Morre Helen McCroy, de Harry Potter e Peaky Blinders, vítima de câncer

Ela faleceu 'pacificamente em casa', conforme disse seu marido, Damian Lewis

Por Redação VEJA São Paulo 16 abr 2021, 17h43

A atriz britânica Helen McCrory morreu nesta sexta-feira (16) aos 52 anos após lutar contra um câncer. A estrela participou de filmes como 007: Operação Skyfall, Harry Potter (como mãe de Draco Malfoy) e, mais recentemente, da série Peaky Blinders. Ela morreu de forma pacífica, em casa, de acordo com seu marido, Damian Lewis, que confirmou o falecimento em sua conta do Twitter.

“Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu do mesmo modo que ela viveu: destemidamente. Nós a amamos e sabemos o quanto somos sortudos de a ter em nossas vidas. Ela brilhou muito intensamente. Vá, Pequena, e obrigado”, escreveu Damian.

Durante seus 28 anos de carreira, Helen esteve em mais de 30 filmes e venceu o prêmio BAFTA em 1997 pela atuação no filme Streetlife

Os filmes mais famosos com participação da atriz, além da franquia Harry Potter, e de e 007: Operação Skyfall (2012), são O Conde de Monte Cristo (2002), A Rainha (2006), A Invenção de Hugo Cabret (2011).

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

 

Continua após a publicidade
Publicidade