Continua após publicidade

As dez atrações mais nostálgicas da mostra ‘Mickey 90 Anos’

Trechos do filme Fantasia e fotos de Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling crianças no Clube do Mickey são alguns dos itens curiosos

Por Camila Pusiol
Atualizado em 21 jan 2019, 18h05 - Publicado em 21 jan 2019, 18h03

Uma boa notícia para os fãs da Disney: a exposição Mickey 90 Anos, no Shopping JK Iguatemi, está repleta de referências legais para os apaixonados por cultura pop.  A mostra, um tanto quanto nostálgica, acontece até o dia 21 de abril com ingressos que variam de 35 a 45 reais.

Ambiente inspirado em ‘Fantasia’ (Lu Prezia/Divulgação)

A mostra é composta por doze ambientes interativos, distribuídos por 840 metros quadrados. Segundo Marcelo Jackow, diretor de arte da Caselúdico – empresa responsável pela cenografia da atração-, este foi um dos maiores desafios do seu portfólio. E olha que a Caselúdico também foi a responsável pela cenografias de outras grandes mostras como Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina, além de Tim Burton e Quadrinhos, no MIS. Confira um pouco do que rola por lá:

1. A entrada do passeio começa com um túnel do tempo que mostra a evolução do personagem partindo de 2019 até chegar em 1928. A sensação, para os visitantes, é de embarcar no passado. 

(Lu Prezia/Divulgação)

2. Após saída do túnel, há uma replica dos primórdios do estúdio de Walt Disney, que inclui mesas de desenho e flipbooks — que podem ser manuseados. Uma das coisas mais legais dessa sala são as curiosidades e fotos espalhadas pelo espaço, entre elas uma foto da equipe do estúdio com o primeiro produto do Mickey licenciado. Nas paredes também há uma projeção da sombra do personagem.

Cenário mostra os primórdios do estúdio (Lu Prezia/Divulgação)

3. Depois, os visitantes encontram o barco de Steamboat Willie, curta-metragem que marcou a estreia do ratinho no cinema, em 1928. Dentro do barco estão algumas atividades interativas, relacionadas a animação em preto e branco. Essa parte também é seguida de diferentes vídeos com marcos cronológicos na trajetória do ratinho. Entre eles estão o primeiro curta em cores do Mickey, em 1935, e o fato dele ter sido o primeiro personagem animado a ganhar o Oscar, em 1932. Os vídeos estão na dublagem original de Walt Disney e podem ser ouvidos com fones.

(Lu Prezia/Divulgação)
(Lu Prezia/Divulgação)
(Lu Prezia/Divulgação)

4. Outro espaço bem legal conta com uma representação da Câmera Multiplano (Paralax) criada pelo estúdio e considerada uma revolução no mundo da animação por trazer profundidade aos desenhos animados.  O recurso é apresentado de forma lúdica, através de uma exibição do curta The Old Mill. 

Continua após a publicidade

5. Perto da câmera, há ainda uma parede decorada com tirinhas do personagem, que podem ser coloridas pelos visitantes. O ambiente foi criado em parceria com a Faber Castell. 

(Lu Prezia/Divulgação)

 

Representação da Câmera Multiplano (Paralax (Lu Prezia/Divulgação)

6. O ambiente Fantasia é um dos mais mágicos da exposição e agradar tanto adultos quanto crianças. Os visitantes entram em uma espécie de tenda e deitados, assistem uma animação no teto. O efeito caleidoscópico é um espetáculo à parte.

(Lu Prezia/Divulgação)

7. Um dos ambientes mais legais para os fãs da cultura pop é o Clube do Mickey, em referência ao famoso programa de TV estrelado pelo personagem. Por lá, entre outras coisas, os fãs poderão enviar cartinhas de parabéns ao personagem, se associar ao clube e conhecer o elenco que integrou as diferentes temporadas do programa, entre eles nomes de peso como Britney Spears, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Ryan Gosling.

Fachada do Clube do Mickey (Lu Prezia/Divulgação)
Espaço para escrever cartinhas (Lu Prezia/Divulgação)
Algumas personalidades que passaram por lá (Lu Prezia/Divulgação)
(Lu Prezia/Divulgação)

8. Para os pequenos a grande atração é a Casa do Mickey Mouse com escorregador e luzes de festa.

9. Nos demais ambientes, os visitantes terão acesso a outros cenários lúdicos como, por exemplo, uma projeção do show de fogos da Disney, conhecido como Happily Ever After, e um cenário para fotos inspirado na Main Street, avenida principal do Magic Kingdom, na Flórida.

Continua após a publicidade
A Casa do Mickey Mouse para os pequenos (Lu Prezia/Divulgação)
A Casa do Mickey Mouse para os pequenos (Lu Prezia/Divulgação)
Cenário para fotos (Lu Prezia/Divulgação)
Projeção do show de fogos da Disney, conhecido como Happily Ever After (Lu Prezia/Divulgação)

10. No final, uma quase-surpresa: uma lojinha com produtos licenciados, claro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.