Os 10 melhores filmes em cartaz na cidade

Confira a lista com as estreias recentes que valem o ingresso

O ranking inclui apenas os filmes que estão em cartaz há menos de dois meses. 

1 – Os Miseráveis 

Indicado ao Oscar 2020 de melhor filme internacional, o drama francês faz um registro contundente de um subúrbio de Paris, onde três policiais se metem numa enrascada após uma bala de borracha atingir o rosto de um garoto. 14 anos. Estreou em 16/1/2020.

2 – 1917 

Dois soldados britânicos têm uma perigosa missão durante a I Guerra: atravessar as linhas inimigas para chegar até um pelotão de aliados e impedir que eles ataques os inimigos alemães. 14 anos. Estreou em 23/1/2020.

 (Divulgação/Divulgação)

3 O Farol

Numa ilha da Nova Inglaterra, em meados de 1890, um veterano marinheiro (Willem Dafoe) e um jovem aprendiz (Robert Pattinson) precisam conviver durante meses trabalhando duro num farol.  16 anos. Estreou em 2/1/ 2020. Estreou em 2/1/2020.

 (Divulgação/Divulgação)

4  Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia

Na Macedônia, uma mulher desafia o padre de seu vilarejo e o machismo ao resgatar a cruz sagrada de um rio num ritual anual, que é permitido somente aos homens. 16 anos. Estreou em 26/12/2019.

 (Divulgação/Divulgação)

5 – O Caso Richard Jewell 

Inspirado em caso real, o diretor Clint Eastwood traz a história de Richard Jewell, um segurança de comportamento estranho que foi acusado de um atentato a bomba Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. 14 anos. Estreou em 2/1/2020.

 (Divulgação/Divulgação)

6 – Entre Facas e Segredos 

Um escritor muito rico morre e vários de seus parentes são suspeitos de assassinato. Um detetive (Daniel Craig) é escalado para investigar o caso, que tem como principal testemunha a jovem cuidadora de origem humilde. 14 anos. Estreou em 12/12/2019.

 (Divulgação/Divulgação)

7 – O Paraíso Deve Ser Aqui

O diretor palestino Elia Suleiman volta a interpretar a si mesmo numa comédia bizarra e surrealista sobre sua saída de Israel para visitar Paris e Nova York. Livre. Estreou em 18/12/2019.

 (Divulgação/Divulgação)

8 Uma Mulher AltaEm Leningrado (atual São Petersburgo), no outono de 1945, duas amigas se reencontram após o término da II Guerra e, de ideais distintos, vão percorrer caminhos tortuosos.  

 (Divulgação/Divulgação)

9 – O Escândalo 

Inspirado em caso real, mostra a batalha de jornalistas da Fox News, que denunciaram o CEO do canal de TV, Roger Ailes, de assédio sexual, em 2016. Com Charlize Theron, Margot Robbie (ambas indicadas ao Oscar) e Nicole Kidman. 14 anos. Estreou em 16/1/2020.

 (Divulgação/Divulgação)

10 – Adoniran – Meu Nome É João Rubinato 

O documentário explora muito bem a carreira no rádio, na TV, no cinema e, sobretudo, na música do compositor Adoniran Barbosa, que morreu em 1982. 12 anos. Estreou em 23/1/2020.

 (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s