Lúcia Helena Galvão e a filosofia para fazer o bem

Professora da Nova Acrópole, a filósofa com mais de 25 milhões de visualizações no YouTube conta como o amor à sabedoria nos aproxima de quem somos

“Filosofia é amor à sabedoria. Mas houve um tempo que eu precisava imaginar como era um sábio. Como é um sábio quando acorda pela manhã e pega um engarrafamento? Como é um sábio que tem um chefe como o meu?” Perguntas como essas fizeram parte do caminho de Lúcia Helena Galvão Maya, professora de filosofia e palestrante da Nova Acrópole há 31 anos. Também poeta, cronista e roteirista de teatro, ela conversa sobre o sentido da vida com Helena Galante no episódio #35 do podcast Jornada da Calma.

Temas existenciais profundos como liberdade, inteligência, boa vontade e unidade ganham uma abordagem direta, que permite trazer as teorias para a prática.  “O sumo ato de inteligência é a identidade: achar quem é você dentre tudo aquilo que te sugerem ser”, diz ela. No caminho do autoconhecimento, as descobertas de  pensadores como Platão, Sócrates, Helena Blavatsky, Carl Jung e Giordano Bruno, entre tantos outros, podem nos ajudar a encontrar a nossa própria contribuição em direção bem-fazer. “Uma única palavra que cumpre uma função no mundo já justifica uma vida inteira”, adianta Lúcia Helena.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s