Livro com primeiras tiras do Mickey chega às bancas na sexta (10)

Lançada pela Editora Abril, Os Anos de Ouro de Mickey é a primeira edição impressa no Brasil em ordem cronológica, sem cortes ou censura

Atenção, fãs de Mickey Mouse: as primeiras tiras de quadrinhos do personagem mais famoso de Walt Disney, que datam de 1930 e 1931, foram reunidas em um livro que chega às bancas na próxima sexta (10).

Lançado pela Editora Abril, o volume Os Anos de Ouro de Mickey tem textos explicativos, tiras escritas e desenhadas por Walt Disney e também por cartunistas como Ub Iwerks (o outro “pai” do Mickey), Win Smith (contratado pelo estúdio Disney para ajudar Iwerks na concepção das tiras) e Floyd Gottfredson, que começou a produzir as histórias do ratinho com 25 anos de idade. 

Nessa edição – que é colorida e tem capa dura , também é possível ver a primeira aparição nos quadrinhos dos personagens Minnie, Clarabela e Horácio. Há, ainda, a reprodução do anúncio sobre a chegada das tirinhas do Mickey no jornal Daily Mirror, que foi publicado na primeira semana de janeiro de 1930.

É a primeira vez no Brasil que esse pacote de histórias está sendo impresso em ordem cronológica e sem cortes ou censura.

O livro começará a ser vendido em livrarias no dia 17 e, no dia 18, haverá um bate-papo com Paulo Maffia, editor de quadrinhos Disney na livraria Fnac, na Avenida Paulista, a partir das 16 horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s