Kobra pinta mural de Gandhi em estação de trem na Índia

Como é de praxe na produção do artista, o trabalho tem dimensões grandiosas: 30 metros de altura por 14 metros de largura

Eduardo Kobra (Créditos: Daniel Tavares/ Divulgação)

Eduardo Kobra (Créditos: Daniel Tavares/ Divulgação) (Daniel Tavares/Veja SP)

 

O grafiteiro Eduardo Kobra, 41,  continua suas andanças pelo mundo. Na segunda (17), o artista paulistano embarcou para Índia. Nessa nova empreitada, vai pintar um mural do pacifista Mahatma Gandhi na fachada principal da estação de trem Churchgate, uma das mais movimentadas da cidade de Mumbai.

Como é de praxe na produção do artista, o trabalho tem dimensões grandiosas. Possui 30 metros de altura por 14 de largura. Kobra trabalha no mural a partir de amanhã (19) até a próxima sexta (27), junto com seus assistentes, Agnaldo Brito e Marcos Rafael.

Segundo assessoria de Kobra, Gandhi não será representado por meio de um retrato posado. No mural, o líder hinduísta aparecerá saindo de um trem. Sua inspiração veio de uma foto histórica feita pelo fotógrafo indiano Kulwant Roy em 1940.

 

Eduardo Kobra e o mural de Ayrton Senna ao fundo (Créditos: Alan Teixeira/ Veja SP)

Eduardo Kobra e o mural de Ayrton Senna ao fundo (Créditos: Alan Teixeira/ Veja SP) (Alan Teixeira/Veja SP)

 

É a primeira vez que o artista vai ao país asiático. O convite para realização do trabalho foi feito pela Fundação St+art India. A organização sem fins lucrativos é responsável por um festival de arte urbana na cidade de Mumbai.

Kobra já tem uma lista grande de obras com personalidades. Em São Paulo, pintou retratos de Chico Buarque e Oscar Niemeyer. Em uma empena de prédio na Rua da Consolação, homenageou o piloto Ayrton Senna. Em 2016, nos Estados Unidos, pintou Bob Dylan na cidade de Minneapolis,  e Abraham Lincoln, em Kentucky.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s