Sesc 24 de Maio faz mostra sobre música da Jamaica

São exibidos 450 itens, dentre fotografias, instrumentos musicais e cartazes

Depois de se debruçar sobre o centro de São Paulo em exposição curada por Paulo Herkenhoff, o Sesc 24 de maio exibe Jamaica, Jamaica. A mostra aborda a cultura musical do país, conhecido por ser o berço da criação de artistas como Bob Marley e Peter Tosh.

Ao todo, são exibidos 450 itens, que vão desde fotografias a instrumentos, passando por vídeos projetados espécie de paredes de madeira. A discussão percorre diferentes movimentos e estilos da Jamaica, como o soundsystem (sistema de auto falantes colocados em espaços abertos para realização de shows e festas) e o dancehall (gênero musical característico do país).

A mostra não se limita ao país de Bob Marley e tem ecos em São Paulo. É possível, assim, ver um cartaz no qual aparece uma listagem ilustradas dos coletivos de soundsystem na cidade.

Jamaica, Jamaica é um projeto concebido pela Cidade da Música e Filarmônica de Paris. Sébastien Carayol assina a curadoria. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 21h; e aos domingos, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s