Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Internautas recriam obras de arte na quarentena e esbajam criatividade

Conta no Instagram que exibe recriações de quadros famosos vira fenômeno na internet

Por Redação VEJA São Paulo 31 Maio 2020, 13h48

Uma conta do Instagram chamada Tussen Kunst en Quarantaine (Entre a Arte e a Quarentena, em holandês) lançou um desafio pra lá de criativo: recriar obras renomadas com objetos de casa. O nome do perfil brinca com o programa da TV holandesa chamado “Entre a Arte e o Kitsch”. A conta foi criada no dia 14 de março e já possui 281 mil seguidores.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Para participar, o usuário deve escolher um quadro, usar pelo menos três objetos do cotidiano, marca a página no Instagram e não usar Photoshop ou outros editores de fotos. Um dos quadros mais imitados é o Moça com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer.

View this post on Instagram

Who run the world?🙌🏼#tussenkunstenquarantaine #artchallenge #vermeer #johannesvermeer #girlwiththepearlearring @_tooshe @tarangchawla #commentfortag❤️

Continua após a publicidade

A post shared by Tussen Kunst & Quarantaine (@tussenkunstenquarantaine) on

Outros perfis entaram na onda, como o grupo de Facebook criado por amigos russos chamado zoizolyacia (“Arte no isolamento”, em português) e museus no mundo todo, que pedem que o público recriem o acervo disponibilizado em seus sites, como J. Paul Getty Museum, nos EUA, e Rijksmuseum, em Amsterdam.

Postagem no grupo russo zoizolyacia
Postagem no grupo russo zoizolyacia Facebook/Reprodução

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade