Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hugo Possolo é o novo diretor artístico do Teatro Municipal

O ator, palhaço e líder do grupo Parlapatões foi nomeado para o cargo pelo secretário municipal de cultura de São Paulo, Alê Youssef

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 26 fev 2019, 14h10 - Publicado em 26 fev 2019, 13h52

O ator e diretor Hugo Possolo foi anunciado hoje como o novo diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo. Definida pelo secretário municipal de cultura, Alê Youssef, e pela direção-geral do Municipal, a nomeação do artista pretende colocar a sala em contato com um público mais amplo e explorar uma programação que represente a diversidade cultural e popular da cidade.

A primeira ação de Possolo frente ao tradicional espaço cultural será preencher os dias e espaços vagos na agenda para o desenvolvimento do projeto Novos Modernistas. O diretor também assume o comando da ocupação artística da Praça das Artes, que será inaugurada no dia 23. Junto ao prefeito Bruno Covas e aos integrantes da secretária municipal de cultura, Possolo deve ainda dar a largada no desenvolvimento da programação comemorativa ao centenário da Semana de Arte Moderna, que será realizado em 2022.

Ator, dramaturgo e diretor, Hugo Possolo, de 57 anos, é um dos nomes mais expressivos do teatro e da arte circense no Brasil. Autor de mais de trinta peças teatrais, ele é um dos fundadores do grupo de teatro Parlapatões, formado em 1991, que tem sede na Praça Roosevelt desde 2006 e colaborou para a revitalização do espaço central. Também é o criador do Circo Roda, uma parceria dos Parlapatões com a Cia. Pia Fraus, que pesquisa e leva para as cidades brasileiras uma fusão de teatro, circo e teatro de bonecos. 

Publicidade