Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Globo deve antecipar fim do Domingão do Faustão e prepara sucessor

Apresentador, que já tem contrato assinado com a Band, deve ir para a geladeira; nova aposta da casa já teria recebido prévia de contrato

Por Redação VEJA São Paulo 20 Maio 2021, 13h01

A Globo estuda antecipar a saída de Faustão da emissora. O apresentador, que já assinou contrato com a Band, pode ser substituído já no segundo semestre deste ano. Anteriormente, ele deveria ficar no comando da icônica atração até o final de 2021.

O motivo seria justamente a ida de Faustão para a emissora concorrente. Assim, o Domingão pode acabar já em agosto e o apresentador ficar na geladeira. Não haveria, portanto, quadros de sucesso como Melhores do Ano e Troféu Mario Lago.

+ Memória: Perdidos na Noite, o programa do Faustão nos anos 80

Muito querido por vários artistas da casa, o clima de despedida seria inevitável. De acordo com a colunista Keila Jimenez, algumas atrações como a Dança dos Famosos e Show dos Famosos podem ser repassados para o sucessor. A Globo não quer que Faustão leve nenhum quadro para a Band.

Alguns profissionais que trabalham com o apresentador também já negociam contrato com a Band. Um deles é Cris Gomes, atual diretor do Domingão, que deve deixar a casa no final de maio e ir para emissora paulista iniciar pesquisas.

Ao que tudo indica, Luciano Huck é quem deve ganhar o espaço deixado por Faustão. Ele já teria recebido, inclusive, prévia do contrato.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade