Gisele Bündchen dá resposta a ministra após provocação em rádio

"Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa", afirmou a modelo, em post publicado nas redes sociais

Depois de ter sido “convocada” pela ministra da Agricultura Tereza Cristina em um programa de rádio, ao vivo, a modelo Gisele Bündchen respondeu a ironia com uma carta. Ela afirma que maus brasileiros são aqueles que desmatam.

No programa da Rádio Jovem Pan, a ministra afirmou que a estrela brasileira deveria ser uma “embaixadora” do país no exterior, divulgando como o Brasil preserva a natureza. Tereza criticou brasileiros que, como a modelo, fazem críticas à legislação e à atuação do governo na preservação de sua floresta. “É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeira. País nenhum do mundo tem lei como a nossa”, afirmou (saiba mais sobre o caso).

Em sua resposta, a modelo contestou informações da ministra sobre a quantidade de áreas protegidas no Brasil citando dados oficiais sobre desmatamento. “Lamento ver notícias, como a do final de 2018, com dados do Governo Federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representava a pior marca em dez anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, escreveu

Tereza agradeceu e disse que convidará Gisele para tratar de uma agenda positiva que una agricultura e preservação, segundo informação da Folha de S. Paulo.

Nas redes sociais, Gisele também se manifestou sobre o caso: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, postou. Confira:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s