Gabriela Pugliesi é denunciada ao MP por atuação ilegal

Blogueira foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de Educação Física após a participação em um evento com o namorado

A blogueira Gabriela Pugliesi foi denunciada ao Ministério Público por atuação ilegal como profissional de Educação Física. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1) depois que ela participou de um evento, no dia 31 de janeiro.

Veja também

Em nota, o órgão afirma que, na ocasião, recebeu várias denúncias de que Pugliesi e o namorado Erasmo Vianna estariam “prescrevendo exercícios físicos para um grupo de pessoas promovido pela empresa Unilever”. Segundo a entidade, há vídeos que comprovam a denúncia. A assessoria de imprensa da blogueira nega.

Procurada, a Unilever também se posicionou contrária à denúncia do órgão e afirma que “na ocasião, uma professora de educação física ministrou atividades esportivas para funcionários da empresa” e que os dois “fizeram a atividade como alunos com o intuito de motivar os participantes”.

Essa não é a primeira vez que a ‘musa fitness’ se envolve em problemas com órgãos de classe. Em novembro de 2015. ela entrou na mira do Conselho Regional de Nutricionistas 2.ª Região depois de aconselhar seguidores que quisessem perder peso a enviar ‘nudes’ para a melhor amiga. Caso saísse da dieta, estaria autorizada a publicar o clique.

O exercício ilegal da profissão é considerado uma contravenção penal, de acordo com a lei 3.688 de 9141, que prevê pena de prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s