Clique e assine por apenas 6,90/mês

Fotos de Sebastião Salgado integram mostra em galeria pocket

Os trabalhos são exibidos na Apart Gallery, que funciona em um apartamento dos Jardins

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 31 Jan 2018, 22h01 - Publicado em 31 Jan 2018, 11h26

Até 22 de fevereiro, a Apart Gallery exibe Misturas. A  exposição da galeria pocket, que funciona em um apartamento nos Jardins, traz dois grandes nomes da fotografia brasileira, o mineiro Sebastião Salgado e o catarinense Araquém Alcântara. Do primeiro, há cinco trabalhos da série Gênesis. Do segundo, três obras da série Onças.

Ao todo, a exposição conta com 22 obras – no pacote estão o trabalho de outros sete artistas: Chico Castro, Leo Macias, Luiz Pardal, Niki Nomura, Pol Kurucz, Ronah Carraro e Fernando Schlaepfer. O último, um dos fundadores do coletivo I Hate Flash, é responsável pelo projeto 365 nus, no qual se propôs a fotografar uma pessoa nua por dia, durante um ano.

Sobre essa mescla entre nomes novos e consagrados, Thais Marim, co-fundadora da Apart, afirma que é parte do DNA da iniciativa. Para ela, é importante misturar obras que tenham valores e tipos de materiais distintos e também ter uma diversidade de artistas que estejam  em fases diferentes da carreira.

Mistura segue em exibição até 22 de fevereiro. As visitas à mostra devem ser agendadas pelo site: www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail: apart@apartprivategallery.com.

Publicidade