Clique e assine com até 89% de desconto

Fotos de Sebastião Salgado integram mostra em galeria pocket

Os trabalhos são exibidos na Apart Gallery, que funciona em um apartamento dos Jardins

Por Tatiane de Assis Atualizado em 31 jan 2018, 22h01 - Publicado em 31 jan 2018, 11h26

Até 22 de fevereiro, a Apart Gallery exibe Misturas. A  exposição da galeria pocket, que funciona em um apartamento nos Jardins, traz dois grandes nomes da fotografia brasileira, o mineiro Sebastião Salgado e o catarinense Araquém Alcântara. Do primeiro, há cinco trabalhos da série Gênesis. Do segundo, três obras da série Onças.

Ao todo, a exposição conta com 22 obras – no pacote estão o trabalho de outros sete artistas: Chico Castro, Leo Macias, Luiz Pardal, Niki Nomura, Pol Kurucz, Ronah Carraro e Fernando Schlaepfer. O último, um dos fundadores do coletivo I Hate Flash, é responsável pelo projeto 365 nus, no qual se propôs a fotografar uma pessoa nua por dia, durante um ano.

Sobre essa mescla entre nomes novos e consagrados, Thais Marim, co-fundadora da Apart, afirma que é parte do DNA da iniciativa. Para ela, é importante misturar obras que tenham valores e tipos de materiais distintos e também ter uma diversidade de artistas que estejam  em fases diferentes da carreira.

Mistura segue em exibição até 22 de fevereiro. As visitas à mostra devem ser agendadas pelo site: www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail: apart@apartprivategallery.com.

Continua após a publicidade
Publicidade