O que as mulheres esperam de suas vidas aos 60 anos?

Mostra de Nellie Solitrenick exibe 446 retratos de personagens dessa faixa etária na Unibes Cultural

A vida e o trabalho fotográfico de Nellie Solitrenick  se entrelaçam na projeto Nascidas em 55, em cartaz na Unibes Cultural, de 9 de março a 21 de abril. Os retratos foram feitos em 2015 quando a paulistana, inquieta com seu aniversário de 60 anos, clicou 446 mulheres que  iriam completar a mesma idade que ela.

As fotos foram acompanhadas por entrevistas, gravadas de modo informal, a fim de que o clima fosse o mais natural possível. Nelas, a fotógrafa ouvia sobre as inquietações e expectativas que as personagens tinham em relação ao novo ciclo. ” É um momento em que você tem tranquilidade, mas começa a pensar muito sobre saúde. Meu objetivo era retratar as diversas formas de entrar nessa faixa da vida”, explica Nellie.

Para ter impressões mais plurais, a fotógrafa escolheu personagens que moravam em 110 bairros da capital. Ao todo, o percurso que Nellie fez totaliza 9 000 quilômetros e muitas lembranças: “Uma delas era engenheira e foi contratada com 59 anos na CPTM, uma surpresa. Houve também outra que se mudou para Monguaguá, litoral sul, para dar uma qualidade de vida melhor para irmã que tinha Síndrome de Down”.

 

 

Na mostra da Unibes, a fotógrafa exibe os 446 retratos que fez, junto a fotolivros e stopmotions  das personagens. Dentre as personalidades que clicou, estão a apresentadora Silvia Poppovic, a atriz Iara Jamra e  a jornalista Célia Bretas Tahan. O horário de visitação é de  segunda a sábado, das 10h às 19h. A entrada é franca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s