Fim de semana para aproveitar ao ar livre e mais

Com os dias frescos, vale curtir ambientes externos; confira uma peça surpreendente e gratuita e uma exposição para quem gosta de música brasileira

COMIDINHAS

Para aproveitar o clima ameno, em frente à Praça São Marco, no Alto de Pinheiros, está a Cór Bakehouse. A padaria tem na vitrine itens que privilegiam o uso da fermentação natural, como o pão de abóbora tostada com avelãs. Para quem se acomodar nos sofás da varanda, pode experimentar o tostex caprese na focaccia. Vale separar um espacinho para os doces. Praça São Marcos, 825, Alto de Pinheiros, 3726-2908. (40 lugares). 8h/18h (fecha seg.).

RESTAURANTES

No jardim com jabuticabeiras da centenária Casa de Don’Anna, no bairro de Campos Elíseos, surge o Ama.zo – Cozinha Peruana. Para abrir, as sugestões são os patacones – discos de banana-da-terra fritos, coberto de lagarto desfiado-, e os anéis de lulas crocantes e apimentados com fritas. O arroz norteño chega com frutos do mar e uma gema crua, para ser misturada na hora. Rua Guaianases, 1149, Campos Elíseos, 99560- 4321 (180 lugares). 11h/15h30 (sáb. 12h/16h30; fecha dom.).

CRIANÇAS

O Flautista de Hamelin é uma peça inspirada no conto dos Irmãos Grimm. Hamelin é uma cidade na Idade Média tomada por ratos. Aparece, então, um músico, que ao soprar a sua flauta, é capaz de enfeitiçar os roedores e leva-los para longe. Mas ele é enganado pelo prefeito e decide se vingar. A partir daí, o rumo da história muda e surpreende com o final interativo. As músicas, de referências celtas, são tocadas ao vivo. Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, 5693-4000. Sábado e domingo, 17h30. R$ 40,00. Até 27 de outubro.

TEATRO

O drama Inferno – Um Interlúdio Expressionista sai do óbvio e surpreende gradativamente. Inspirada em um texto de Tennesse Willians, a peça é dirigida por André Garolli e faz um retrato da rotina de uma cadeia, a partir de Eva, recém-contratada e que precisa lidar com o assédio do diretor e outros conflitos do local. Mais um motivo para ir? É grátis. Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h. Grátis. Ingressos distribuídos uma hora antes. Até o dia 22.

EXPO

A mostra A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira reúne mais de quarenta itens do designer. Ele se tornou um dos mais importantes ilustradores de capas de discos nacionais. Entre os destaques estão a coletânea 100 anos de gonzagão, Bêbado Samba, de Paulinho da Viola e Canta Canta Minha Gente, de Martinho da Vila. Museu Afro Brasil. Parque Ibirapuera, portão 10, 3320-8900. Terça a domingo, 10h às 17h. R$ 6,00. Até 6 de outubro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s