Festival de Inverno de Paranapiacaba chega a sua 18ª edição

Mais de 450 artistas devem participar do evento, que levará um extenso roteiro de apresentações gratuitas para os turistas

Chegando a sua 18ª edição, o Festival de Inverno de Paranapiacaba reúne neste ano atrações culturais gratuitas para todos os gostos, como espetáculos de circo, teatro, dança, exposições e shows.

Cerca de 450 artistas devem participar dos quatro dias de evento, que ocorrem em dois finais de semana seguidos (dias 21, 22, 28 e 29 de julho). A programação começa às 10h e acaba às 22h. Atrações devem ocorrer nas ruas da vila, e também no Clube Lyra Serrano, onde será necessário a apresentação de ingressos, que serão distribuídos gratuitamente antes de cada espetáculo.

Turistas dançam nas ruas da vila na edição de 2017 do festival

Turistas dançam nas ruas da vila na edição de 2017 do festival (Julio Bastos/Divulgação/Veja SP)

Paranapiacaba começou a ser habitada na metade do século XIX, quando Dom Pedro II concedeu a São Paulo Railway Company o direito de construir uma ferrovia que ligasse o interior paulista ao litoral, com o objetivo de escoar a produção de café. Os ferroviários usaram a região como uma das bases para a obra da estrada de ferro. As construções de influência inglesa e também portuguesa são tombadas e chamam a atenção na pequena vila pertencente ao município de Santo André. O local é rodeado pela Mata Atlântica e fica na Serra do Mar.

O Festival de Inverno contará com artistas como a dupla Moda de Rock, que leva os clássicos do gênero musical para a viola caipira, e a Feira de Vinil, em que sete expositores devem levar cerca de cinco mil discos para venda no evento.

Ano passado cerca de 80 000 pessoas participaram da comemoração. Foodtrucks devem estar espalhados pela vila.

O transporte até o local poderá ser feito pelas linhas de ônibus da Emtu que saem da estação Prefeito Saladino e também de carro. O estacionamento contratado pela prefeitura custa 45 reais para carros e inclui translado até o local do festival.

Para a programação completa e mais informações acesse o site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/fip/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s