Clique e assine por apenas 6,90/mês

Felipe Neto devolve 1 200 reais após receber auxílio emergencial

Artista afirma que solicitação não partiu dele

Por Redação VEJA São Paulo - 1 ago 2020, 16h00

O youtuber Felipe Neto, 32, afirma ter ficado surpreendido ao saber que seu nome estava inscrito no auxílio emergencial de 600 reais concedido pelo governo federal. Ao todo ele recebeu em sua conta 1 200 reais, referente a duas parcelas.

Segundo sua assessoria, o artista soube dos depósitos apenas na última sexta-feira (31) e efetuou a devolução do dinheiro junto ao Ministério da Cidadania.

“Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro. Ainda não há conhecimento se a intenção era realizar algum tipo de fraude ou apenas mais uma tentativa de jogá-lo contra a opinião pública”, diz comunicado enviado pela assessoria.

Neto vai acionar seu advogado, que “adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia. Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”, completa a nota.

Continua após a publicidade

 

Publicidade