Continua após publicidade

Feira do Bem: evento ao ar livre reúne marcas autorais e ONGs

Um dos projetos do festival é o Café da Gentileza, por meio do qual é possível pagar um café para uma pessoa anônima em um dos estandes

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h17 - Publicado em 18 mar 2022, 18h02

Neste fim de semana, a Feira do Bem reúne mais de 100 marcas de pequeno e médio portes, de segmentos como moda, acessórios e mercearia, com estandes de queijos, antepastos e geleias artesanais. Além dos produtores autorais, ONGs vendem produtos para arrecadar fundos para seus projetos. “Em todas as edições, nós fornecemos a tenda e o material para que eles exponham seus produtos com igualdade. A ideia é gerar integração, para que se tornem autossuficientes”, explica Erika Fritschy, que fundou a feira com seu marido, Ernest Saraiva, em 2018.

+Cidade Jardim terá ponte suspensa e loja pop-up em evento com o ‘pai’ dos emojis

“Criamos a Feira do Bem com o propósito de espalhar o amor e a gentileza”, define. O evento conta ainda com shows, uma seção de comes e bebes e oficinas gratuitas para crianças e adultos, algumas delas também ministradas por projetos sociais. É o caso da aula de desenho livre, da ONG Ponto de Encontro, que presta assistência a pessoas em vulnerabilidade social. No domingo, haverá uma feira de adoção de animais.

Feira ao ar livre com várias barracas brancas e árvores
Estandes com artesanato, comes e bebes: feira acontece desde 2018 (Arquivo Pessoal/Divulgação)

+Retomada do trabalho presencial aumenta procura por creches caninas em SP

Os projetos Café da Gentileza, por meio do qual é possível pagar um café para uma pessoa anônima em um dos estandes, e o Varal da Gratidão, onde os frequentadores penduram papéis com os motivos pelos quais são gratos, também estarão presentes nesta edição. Com a monitoria do grupo Na Rua sem Wi-fi, das 11h às 18h, o público poderá se divertir com brincadeiras de antigamente, como futebol de botão, amarelinha e corrida de saco. Livre.

Praça Cidade de Milão (cruzamento da Avenida República do Líbano com a Rua Diogo Jácome), Vila Nova Conceição,  ☎ 99118-0988. ♿  Sáb. (19) e dom. (20), 10h/20h. Grátis. @feiradobemoficial.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.