Clique e assine por apenas 6,90/mês

Feira colaborativa traz produtos feitos apenas por mulheres

No evento, que acontece na Fundação Ema Klabin, também estão programadas rodas de conversa e oficinas, todas gratuitas

Por Henrique Nascimento - Atualizado em 18 Maio 2018, 18h18 - Publicado em 18 Maio 2018, 18h10

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18), a Fundação Ema Klabin promove no fim de semana a Feira Itinerante: Arte e Cultura na Cidade. No sábado (19) e no domingo (20), quem chegar ao espaço encontrará comidinhas, roupas, acessórios, joias e artigos de decoração, tudo com produção artesanal feita por mulheres. Isso porque um dos intuitos do evento é promover o empreendedorismo feminino.

Além da venda de produtos, estão programadas rodas de conversa e oficinas, todas gratuitas. Nos dois dias, a arte-educadora Patrícia Marchesoni estará à frente da oficina “Memórias Compartilhadas”, na qual os participantes aprendem a construir câmaras escuras para a projeção de imagens sem a necessidade de aparatos eletrônicos. Em seguida, todos poderão dividir suas experiências através de ilustrações.

Regiany de Freitas, Gabriela Leirias e Bia Varanis: jovens promoverão roda de conversa no sábado (19) Divulgação/Divulgação

No sábado (19), das 14h30 às 17h, também acontece a roda de conversa “Mulheres conectadas em redes: arte e cultura na cidade”, liderada por Gabriela Leirias, membro do projeto Corpo Político, Corpo Sensível, além de Regiany Silva, co-fundadora do coletivo Nós, mulheres da periferia, e de Bia Varanis, fundadora do projeto As Mina na História. No domingo (20), entre 14h e 17h, a também arte-educadora Cristiane Muniz levará ao evento a oficina Colcha de Jardim e ensinará aos visitantes técnicas de costura e bordado para, juntos, criarem uma grande colcha de retalhos. A participação nos eventos é gratuita e está sujeita à lotação.

Fundação Casa-Museu Ema Klabin. Rua Portugal, 43, Jardim Europa, 3897-3232.  emaklabin.org.br

Continua após a publicidade
Publicidade