Continua após publicidade

Família viajante faz mostra dos jardins botânicos mais bonitos do país

Na estrada em viagens de ecoturismo há quinze anos, Ronny, Luciana e Matheus Müller lançam novo projeto que enaltece a natureza das grandes metrópoles

Por Julia Flamingo
Atualizado em 27 dez 2016, 17h26 - Publicado em 5 jun 2016, 12h24

Nos últimos quinze anos, Ronny, Luciana e Matheus, a Família Ronny, Luciana e Matheus têm viajado o mundo todo em busca de locais incríveis e inusitados. As várias histórias relacionadas a esportes radicais, ecoturismo e cultura vêm sendo registradas e publicadas em guias de viagens, reportagens, blog e vídeos, para que o público possa acompanhar passo-a-passo desses aventureiros. Neste domingo (5), a família promove uma exposição do seu mais novo projeto, Os Jardins e a Cidade, que reúne fotografias dos jardins botânicos mais bonitos do país, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. O local da mostra? O Jardim Botânico de São Paulo, é claro.

Leia abaixo a entrevista com Luciana Müller, que fala sobre a exposição e conta curiosidades do cotidiano sempre surpreendente da família

Continua após a publicidade

Quais são as semelhanças e diferenças entre os jardins botânicos que vocês visitaram? Como esses lugares se tornaram o material de trabalho de vocês?

Durante nossas viagens para o guia sobre como aproveitar as cidades-sede da Copa do Mundo e seu entorno, percebemos que os jardins botânicos eram fortes pontos turísticos. No Rio de Janeiro e Curitiba ainda mais, já que têm jardins maravilhosos e são muito bem cuidados. Percebemos que seria importante mostrar a beleza desses parques para que as pessoas os encarem de outra maneira, como um espaço de convivência dessas metrópoles. Também foi legal bricar com comparações entre os jardins e as cidades. No Recife, por exemplo, a cidade é muito colorida, e o jardim botânico tem flores e plantas de todas as cores, muito mais do que em São Paulo, por exemplo.

Como é o cotidiano de vocês?

Somos uma família comum que viaja, e não aquelas famílias que largam tudo para passar a vida viajando. Queremos ter contato com a natureza e oferecer isso para o nosso filho. Ele tem 20 anos e está na escola, por isso viajamos nas férias escolares, ou durante os feriados. Eu e o Ronny tocamos nossas empresas de agência de turismo personalizado, uma produtora de projetos culturais (como a exposição que estamos fazendo agora) e outra de treinamentos para funcionários de empresas.

Continua após a publicidade

Quais são as viagens mais marcantes que vocês já fizeram?

Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha, foi muito especial porque nós quase descobrimos aquele local. É um pedacinho da Itália dentro do Brasil que ninguém tinha ouvido falar. Nós ajudamos a promover os atrativos de cidades como esta, mas não deixamos que ela perca sua características originais. Um dos lugares mais bonitos que eu já vi é Torres del Paine, no Chile: não dá para acreditar nas cores, nas paisagens. Na verdade, é muito difícil eleger uma ou outra. Costumo dizer que a próxima viagem é sempre a melhor!

+ Outras mostras em cartaz na cidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.