Atrizes do musical ‘Wicked’ criam canal no YouTube e novo show

Fabi Bang e Myra Ruiz conquistaram uma legião de fãs e firmam nova parceria em 'Desafiando a Amizade', que tem ingressos esgotados em poucas horas

Entre março e dezembro do ano passado, duas jovens atrizes, até então desconhecidas, encantaram 340 000 espectadores com o musical Wicked. A carioca Fabi Bang, de 32 anos, e a paulistana Myra Ruiz, de 24, protagonizaram o espetáculo, grande sucesso também na Broadway, como duas bruxas carismáticas, capazes de superar mal-entendidos em nome da amizade. Fabi era a linda e envolvente Glinda, enquanto Myra deu vida à esquisitona Elphaba, que enfrenta o preconceito por ter nascido com a pele esverdeada.

De imediato, o público passou a disputar a atenção delas depois das sessões, fundou fã-clubes e, encerrada a temporada, sentiu-se órfão não apenas das personagens, mas também do carinho das novas estrelas.

A saudade durou bem pouco. Em fevereiro, as artistas lançaram no YouTube o canal de vídeos Apenas Existindo, no qual cantam covers de Lady Gaga e Adele e alimentam a tietagem com histórias de bastidores. O resultado beira as 200 000 visualizações em quatro meses e serviu de impulso para trazê-las de volta ao palco.

Dupla afinada: no show Desafiando a Amizade (Thaiany Cuencas/Veja SP)

O show Desafiando a Amizade estreou no Teatro Cetip, no bairro de Pinheiros, em 4 de maio, com 620 ingressos, entre 30 e 100 reais, vendidos em poucas horas. No fim da sessão, mais de 200 pessoas formaram fila na porta do camarim por uma selfie. As duas apresentações seguintes, marcadas para 3 e 4 de julho, desta vez no Teatro Porto Seguro, no centro, mostram que o fôlego da dupla independe das feiticeiras da ficção: lotação esgotada logo depois de aberta a bilheteria.

As entradas custavam entre 60 e 120 reais. Outra temporada, agora de duas semanas, está agendada para setembro no mesmo local, capaz de comportar 508 espectadores por noite.

Em Desafiando a Amizade, as atrizes vão de temas de Alô, Dolly! e Funny Girl até chegar a Les Misérables, A Bela e a Fera e, é claro, Wicked. A direção cênica é de Miguel Falabella. O sugestivo título tem um pé na ironia, mas a dupla afirma em uníssono que a parceria é inabalável.

“Desde o início, percebi que podia rolar uma rivalidade, afinal eram personagens fortes e de peso semelhante, e algumas pessoas, inclusive, alimentaram a disputa”, reconhece Fabi. “Os fãs criaram os times da Myra e da Fabi nas redes sociais e, de imediato, começamos a brincar com essa história para não levá-la adiante”, conta a colega.

Myra teve um bom presságio ao estrear no mundo dos musicais com Mamma Mia!, em 2010, aos 17 anos. Ao abrir uma gaveta do camarim do Teatro Abril (atual Renault), a jovem, cuja formação se deu, em boa parte, nos Estados Unidos, encontrou um recado escrito na madeira: “Quem se sentar nessa bancada vai ter muita sorte na vida”. A mensagem era assinada por Fabi, que se sentia em casa no teatro onde emendou O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, A Bela e a Fera e Cats.

A dupla no ano passado, como Elphaba e Glinda em Wicked (Ricardo D'angelo)

O episódio acabou sendo uma previsão do sucesso que viria pela frente e de uma nova amizade. Até os testes de Wicked, Fabi e Myra se conheciam “superficialmente”, por meio de amigos comuns. A cumplicidade, porém, firmou-se durante as primeiras semanas em cartaz.

“Eu estava muito insegura e a Myra foi a única pessoa com quem dividi a minha crise”, diz a intérprete de Glinda.  A Elphaba dos palcos, por sua vez, transferiu a tensão para as barras de chocolate e estreou com 4 quilos acima do peso. “Também tomei muito remédio para fugir dos resfriados, e me sinto um pouco heroína por ter vencido”, afirma.

Ambas moram em São Paulo. Fabi vive com o produtor musical Rique Azevedo, e Myra divide o teto com o maestro Paulo Nogueira, que ela conheceu nos bastidores do teatro e é o diretor musical de Desafiando a Amizade. Em março, as inseparáveis atrizes curtiram férias em Nova York. Circularam pela Broadway, aplaudiram novos espetáculos e, como estrelas, foram flagradas por brasileiros no aeroporto, dentro do avião e até na Times Square.

O show atual deve viajar por outras capitais. Será uma forma de contentar o público que não viu Wicked e uma desculpa para os tietes paulistanos organizarem caravanas pelo Brasil afora.

Na vida real 

FABI BANG

Nome completo: Fabiane Filgueiras Rendtler Bang
Nascimento: Rio de Janeiro, 4/10/1984
Principais trabalhos: A Bela e a Fera, Kiss Me, Kate — O Beijo da Megera, Wicked e a novela Rock Story
Seguidores nas redes sociais: 26 000 (Instagram) e 7 400 (Facebook)

MYRA RUIZ

Nome completo: Myra Ruiz Canzian
Nascimento: São Paulo, 19/1/1993
Principais trabalhos: Mamma Mia!, Nine, Um Musical Felliniano, Wicked e Rent
Seguidores nas redes sociais: 26 000 (Instagram) e 8 700 (Facebook)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Good day very cool website!! Guy .. Excellent ..
    Wonderful .. I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally?I’m
    glad to find so many helpful info here in the publish, we want work out
    more strategies in this regard, thank you for sharing.

  2. Some truly excellent information, Sword lily I detected this.

  3. Definitely consider that that you stated. Your favorite justification seemed to
    be on the net the easiest factor to have in mind of.
    I say to you, I certainly get annoyed whilst other people
    think about worries that they plainly don’t know about. You managed to hit the nail upon the highest and defined out the entire thing with no need side
    effect , people could take a signal. Will likely be back to get more.

    Thanks

  4. I definitely wanted to jot down a quick note to appreciate you
    for some of the pleasant hints you are placing on this site.
    My long internet lookup has now been honored with
    pleasant points to exchange with my friends and classmates.
    I ‘d tell you that many of us site visitors actually are quite fortunate to be in a superb network with so many outstanding professionals with interesting tips.
    I feel pretty happy to have come across your weblog and look forward to some more fabulous minutes reading here.
    Thanks once again for everything.

  5. This design is steller! You obviously know how
    to keep a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start
    my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job. I really enjoyed what you had
    to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  6. Eu acho que isso infringe as Regras da Comunidade.