Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Jardim das Esculturas é ótima opção de passeio ao ar livre

Mais de cinquenta esculturas podem ser vistas no Parque da Luz, ao lado da Pinacoteca

Por Julia Flamingo Atualizado em 1 jun 2017, 15h52 - Publicado em 7 nov 2016, 12h41

Do ladinho da Pinacoteca, o gramado do Parque da Luz reúne 55 obras ao ar livre. O lugar é uma ótima opção para levar as crianças, fazer um piquenique e admirar as esculturas, é claro. Abaixo, uma seleção de quatro peças imperdíveis:

E se um pincel gigante pudesse colorir o ar com tinta azul? Nas mãos de Marcello Nitsche, a fantasia foi transformada em realidade na forma de uma grande escultura de ferro. Produzida em 2000, Pincelada Tridimensional faz referência à linguagem pop presente nas histórias em quadrinhos.

+ Se torne um amigo a Pinacoteca: entrada grátis e descontos nos cursos, livraria e restaurante

À procura da luz

À procura da luz

Não só de obras contemporâneas é feito o parque das esculturas. A peça de bronze À Procura da Luz, de Maria Martins, foi feita em 1940. Casada com o embaixador Carlos Martins, a artista ia frequentemente à Europa, de onde trouxe a influência surrealista para suas obras.

A floresta cintilante
A floresta cintilante

Salpicadas de fibras de vidro, essas árvores estilizadas brilham à luz do sol. Assinada pelo japonês Nobuo Mitsunashi, a instalação A Floresta Cintilante foi doada ao espaço pelo artista em 2000.

+ A nova cara da Pinacoteca

Craca
Craca

Nuno Ramos é mestre em dar um caráter mutante ao seu trabalho. Em Craca, ele usa alumínio e fósseis animais. Exposta às alterações climáticas, a peça vai se desgastando com o passar do tempo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade