Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Exercitar o foco, com Luciana Lapa e Fernanda Campanhã

As educadoras compartilham como é o projeto de meditação para crianças da Escola Móbile o que podemos aprender com os exercícios dos pequenos

Por Helena Galante Atualizado em 15 nov 2021, 11h02 - Publicado em 15 nov 2021, 00h10

Como anda o seu poder de concentração? Qualquer pensamento rouba a sua atenção e desorganiza o seu estado interno? A instabilidade de foco é uma das nossas grandes dificuldades hoje em dia, por isso a Escola Móbile desenvolve com seus alunos o projeto Momento Foco. Convidadas de Helena Galante para o episódio #127 do podcast Jornada da Calma, a vice-diretora pedagógica Luciana Lapa e a coordenadora pedagógica Fernanda Campanhã explicam como é o processo de introduzir a meditação na grade curricular em parceria com o monge Satyanatha.

“A frequência da prática da meditação traz o sentido para os nossos alunos e alunas, desde os menorzinhos”, afirma Luciana. Ao convidar os pequenos a parar e se observar, o objetivo é controlar o fluxo de pensamentos, aumentar o autoconhecimento, despertar empatia e desenvolver o governo de si mesmo. “Na prática, quando vemos a sala desorganizada perguntamos o que precisamos e eles respondem: Momento Foco. Eles sabem que precisam de calma e sintonia para fazer as coisas”, conta Fernanda. As educadoras contam ainda como nós, adultos, podemos aplicar ferramentas de concentração no dia a dia e desfrutar de mais tranquilidade mental.

Publicidade