Continua após publicidade

Evento celebra o Dia da Não Violência com palestras

A iniciativa Abraços (Virtuais) no Pátio acontece gratuitamente e tem como um dos palestrantes o atleta paralímpico Renato Leite

Por Maria Alice Prado
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h28 - Publicado em 1 out 2021, 09h16

Vai rolar, no sábado (2), o evento Abraços (Virtuais) no Pátio, uma iniciativa para fomentar a cultura da não violência e a reafirmação de valores como a paz e a tolerância. Com palestras de personalidades reconhecidas pelo seu ativismo a favor de causas sobre diversidade, gênero e solidariedade, esta será a quinta edição do evento, que pela segunda vez ocorre de forma virtual, com realização do Shopping Pátio Higienópolis e transmissão no YouTube do centro de compras. 

Luana Génot, jornalista, empreendedora e fundadora do Instituto Identidades do Brasil, abre a programação, às 16h, com a palestra intitulada Sim à Igualdade Racial: raça e mercado de trabalho, que também nomeia o livro que publicou em 2020 pela Pallas Editora.

O dia 2 de outubro foi escolhido em homenagem ao dia do nascimento do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi. Esta também é a data que a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Internacional da Não Violência. 

Uma mulher negra com cabelo black posa em um estúdio para a câmera. Está de terno e calça social laranja
Luana Génot: palavras sobre identidade (Divulgação/Divulgação)

O jogador paralímpico de vôlei Renato Leite integra a programação, às 17h. Ele sonhava em ser jogador de futebol, mas um acidente de moto aos 20 anos de idade mudou o curso da sua trajetória. Na palestra, ele irá falar da superação até chegar às medalhas de prata e ouro em Jogos Parapan-Americanos, em 2003 e 2007, respectivamente. 

Continua após a publicidade

O professor de ética (ECA-USP) e escritor Clóvis de Barros Filho encerra o evento, às 18h, com a palestra A Vida que Vale Ser Vivida, mesmo nome de sua obra best-seller de 2010.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.